Eleições 2022

Ipec/TV Mirante: Lula tem 67% dos votos no Maranhão

Jair Bolsonaro oscilou positivamente, de 18% para 19%.

Gilberto Léda/ipolítica

- Atualizada em 21/09/2022 às 11h11
Lula segue com larga vantagem sobre Bolsonaro no Maranhão
Lula segue com larga vantagem sobre Bolsonaro no Maranhão (Foto-montagem)

SÃO LUÍS - A pesquisa Ipec/TV Mirante divulgada nesta terça-feira (20) levantou também o cenário da disputa entre os candidatos a presidente da República no Maranhão.

O registro da pesquisa na Justiça Eleitoral está com o número MA 04923/2022. O grau de confiança dos dados é de 95% e a margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos. O instituto ouviu 800 eleitores maranhenses, entre os dias 17 e 19 de setembro.

Segundo a consulta, o entre os eleitores maranhenses, o ex-presidente Lula (PT) tem 67% das intenções de voto (tinha 66% no levantamento anterior). O atual presidente e candidato à reeleição, Jair Bolsonaro (PL), aparece oscilando de 18% para 19% das menções.

As citações em Ciro Gomes (PDT) variaram de 5% para 4%, e em Simone Tebet (MDB) foram de 2% para 3%.

Já os nomes dos candidatos Constituinte Eymael (DC), Soraya Thronicke (UNIÃO), Felipe d’Avila (NOVO), Léo Péricles (UP), Sofia Manzano (PCB), Vera (PSTU) e Padre Kelmon (que entrou para representar o PTB no lugar de Roberto Jefferson que teve a candidatura impugnada pela TSE) são mencionados, mas não atingem 1% das intenções de voto, cada.

A candidatura de Pablo Marçal (PROS) foi cancelada no TSE e, por isso, não consta neste levantamento.

Eleitores que intentam votar em branco ou anular o voto são 2% e aqueles que não sabem ou preferem não responder somam 4% (eram 4% e 5%, nessa ordem, em 23 de agosto).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.