Sequência de homicídios

Após assassinato de PM na última noite, mais cinco pessoas são mortas a tiros na Grande São Luís

Os homicídios aconteceram em bairros distintos entre a noite de ontem e a madrugada desta sexta-feira.

Imirante.com

Atualizada em 03/09/2022 às 09h09
Seis homicídios por arma de fogo foram registrados nas últimas horas. Foto: Reprodução.
Seis homicídios por arma de fogo foram registrados nas últimas horas. Foto: Reprodução.

SÃO LUÍS – A noite dessa quinta-feira (1º) e a madrugada desta sexta-feira (2) foram marcadas por mortes violentas na Grande São Luís. Segundo informações policiais, foram registrados seis homicídios. O primeiro aconteceu por volta das 18h40, em que um policial militar foi a vítima.

PM assassinado

Logo no início da noite dessa quinta, o cabo da Polícia Militar do Maranhão (PMMA) Itanihelio Montelo Rocha foi assassinado por um homem ainda não identificado, no bairro Angelim.

Cabo da PMMA Itanihelio Montelo foi morto na noite dessa quinta. Foto: Reprodução.
Cabo da PMMA Itanihelio Montelo foi morto na noite dessa quinta. Foto: Reprodução.

De acordo com o que foi apurado preliminarmente pela polícia, o caso tratou-se de uma tentativa de assalto, que levou a uma luta corporal entre o criminoso e a vítima. O PM acabou sendo baleado no peito e no braço. O autor, por sua vez, fugiu levando a pistola da vítima e deixando um revólver calibre 38 para trás.

O cabo foi socorrido em um hospital particular na capital, mas não resistiu. O PM Montelo era lotado no 9º BPM. A arma apreendida foi apresentada na Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP).

O crime foi registrado por câmera de segurança de um estabelecimento comercial da área e deve ser investigado.

Mais cinco homicídios

O segundo caso foi registrado por volta de 21h10 na rua Carlos Augusto, no Parque Jair, em São José de Ribamar, na região metropolitana de São Luís. A vítima foi identificada como Carlos Henrique Sousa Soares, de 22 anos, que estava de bicicleta quando foi abordado pelos criminosos. Depois do crime, ele foi encontrado caído no chão, com mais de cinco perfurações de arma de fogo. Os autores estavam em uma motocicleta e fugiram.

Por volta das 21h40, na rua do Fio, no Cruzeiro do Anil, um jovem identificado como José de Ribamar Nascimento dos Santos, de 18 anos, foi morto com um tiro na cabeça. O óbito foi confirmado por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A vítima estava de bicicleta quando foi abordada e assassinada por uma dupla em uma motocicleta preta.

Mais tarde, em torno de 22h50 na rua Kenia Cristina, no Parque Jair, outro homicídio por arma de fogo foi registrado. A vítima foi identificada como Mateus Teixeira da Costa, de 20 anos. Ele foi assassinato com um tiro na cabeça, segundo informações policiais.

Já era madrugada de hoje, quando foi registrado outro homicídio. A vítima é um homem que não foi identificado. O crime aconteceu na região do Mercado Central, na capital. O homem foi encontrado com marcas de disparos de arma de fogo no abdômen e no braço.

O homicídio mais recente foi registrado por volta de 1h desta sexta-feira no Residencial João Alberto. Uma mulher foi morto com um tiro na cabeça por criminosos que chegaram em uma motocicleta preta. De acordo com informações policiais, no local do assassinato há intensa venda e consumo de drogas.

No bairro Nova Terra, em São José de Ribamar, ainda houve uma tentativa de homicídio por volta das 23h40. Um jovem, de 19 anos, foi baleado no peito e na virilha. Ele foi levado ao Hospital Municipal Clementino Moura (Socorrão II) e seu estado era considerado grave. Ainda não há novas informações sobre o quadro dele.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.