Violência em alta

Oito pessoas foram mortas a tiros durante as primeiras 36 horas deste mês de setembro na Grande São Luís, segundo a polícia

Uma das vítimas foi um cabo da PM, no Angelim e os outros assassinatos aconteceram no Parque Jair, Cruzeiro do Anil, Santa Cruz, Mercado Central, Residencial João Alberto e Vila Roseana Sarney.

Imirante.com

Atualizada em 03/09/2022 às 09h09
As oito pessoas foram mortas a tiros na Região Metropolitana de São Luís.
As oito pessoas foram mortas a tiros na Região Metropolitana de São Luís. (Foto: divulgação)

SÃO LUÍS - Somente nas primeiras 36 horas deste mês de setembro, um total de oito pessoas foram mortas a tiros na Região Metropolitana de São Luís. Segundo a Polícia Civil, um dos crimes aconteceu no começo da noite de quinta-feira (1), no Angelim e teve como vítima o cabo da Polícia Militar Itanihelio Montello Rocha, de 28 anos.

Leia também em: 

Após assassinato de PM na última noite, mais cinco pessoas são mortas a tiros na Grande São Luís

Trinta e dois acusados de homicídio e tentativa de assassinato serão julgados em setembro no fórum do Calhau

Ainda de acordo com a polícia, o cabo Montelo era lotado no 9º Batalhão da Polícia Militar e estava de folga quando sofreu a tentativa de assalto, no Angelim. Ele chegou a travar uma luta corporal com o criminoso, mas, acabou sendo baleado no peito e no braço.

O militar foi levado para um hospital particular da capital, mas, chegou morto. Os criminosos fugiram levando a arma da vítima. No local do crime, havia um revólver calibre 38 e munições. A polícia informou que o suspeito foi preso nesta sexta-feira (2), no bairro do Coheb- Sacavém. Em poder dele, foram apreendidos a arma do militar, celular e motocicleta.

O detido foi levado para a sede da Superintendência de Homicídio e Proteção a Pessoas (SHPP), na Beira-Mar, onde prestou esclarecimentos sobre o caso e, logo após, encaminhado para o Complexo Penitenciário de Pedrinhas.

Duplo homicídio

No Parque Jair, em São José de Ribamar houve o registro de dois assassinatos durante a noite de quinta-feira. Um deles aconteceu na rua Carlos Augusto, no Parque Jair e a vítima foi identificada como Carlos Henrique Sousa Soares, de 22 anos.

A polícia informou que o jovem estava de bicicleta quando foi abordado pelos criminosos. Depois do crime, ele foi encontrado caído no chão, com mais de cinco perfurações de arma de fogo. Os autores estavam em uma motocicleta e fugiram.

O outro homicídio ocorreu na rua Kenia Cristina e a vítima foi Mateus Teixeira da Costa, de 20 anos. De acordo com a polícia, ele foi assassinato com um tiro na cabeça efetuado por homens, não identificados.

Execução 

Na rua do Fio, no bairro do Cruzeiro do Anil, foi executado José de Ribamar Nascimento dos Santos, de 18 anos, na noite de quinta-feira. Segundo a polícia, o jovem levou tiros na cabeça quando andava de bicicleta. O óbito foi confirmado por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Os suspeitos fugiram em uma motocicleta preta.

Também na noite de quinta-feira foi baleado Marcos Aurélio da Silva, de 22 anos, no bairro Santa Cruz, por homens, não identificados, que estavam em uma motocicleta. A vítima foi levada para o Pronto Socorro do Anil e, logo após, transferida para o Socorrão I, no Centro, onde morreu. 

Mais mortes

Na madrugada de sexta-feira (2) houve o registro de dois assassinatos. Um dos casos foi na área do Mercado Central. A vítima foi baleada no abdômen e no braço. O corpo foi removido para o Instituto Médico Legal (IML), no Bacanga. 

O segundo caso foi no Residencial João Alberto. A polícia informou que uma mulher foi morta com um tiro na cabeça por criminosos que chegaram em uma motocicleta preta. Neste local há intensa venda e consumo de drogas.

No período da manhã de sexta-feira, a polícia registrou a morte de Benedito Alves Costa, de 70 anos, na Vila Roseana Sarney. De acordo com a polícia, o idoso foi abordado por um bandido e reagiu ao assalto. Ele pegou um facão, travou luta corporal com o criminoso e acabou sendo baleado no peito.

Os socorristas do Samu foram acionados e constataram a morte do idoso. O corpo da vítima foi removido para o IML e o caso está sendo investigado pela Polícia Civil como latrocínio (roubo seguido de morte).


Mortes violentas durante as primeiras 36 horas deste mês de setembro na Ilha

Angelim: policial militar Itanihelio Montello Rocha foi morto e teve a sua arma e celular roubados.

Parque Jair: a polícia registrou um duplo homicídio e as vítimas foram Carlos Henrique Sousa Soares e Mateus Teixeira da Costa.

Cruzeiro do Anil: foi morto a tiros José de Ribamar Nascimento dos Santos.

Santa Cruz: houve o assassinato de Marcos Aurélio da Silva.

Mercado Central: um homem foi morto a tiros.

Residencial João Alberto: uma mulher foi assassinada a tiros por homens em uma motocicleta preta.

Vila Roseana Sarney: um idoso, de 70 anos, foi vítima de latrocínio.


 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.