SÃO LUÍS – Três suspeitos de envolvimento em um esquema de golpes contra instituições bancárias foram conduzidos à delegacia na manhã desta quarta-feira (31), na capital. O grupo criminoso, segundo investigações, visava adquirir empréstimos por meio de documentos falsos.
Em entrevista à TV Mirante, o delegado Thiago Dantas, da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic), informou que foram cumpridos mandados de busca e apreensão em residências. Os policiais apreenderam documentos falsificados, além de uma caminhonete e uma motocicleta.
Segundo a apuração dos investigadores, os líderes do grupo criminoso cooptavam pessoas no interior do Estado e falsificavam documentos das vítimas. Depois, outros integrantes do grupo se dirigiam a agências bancárias portando um desses documentos falsos na tentativa de realizar empréstimo.
A investigação, ainda segundo o delegado Dantas, iniciou-se após a prisão de um dos suspeitos deste crime dentro de uma agência bancária. Agora, os conduzidos serão ouvidos, e as investigações continuam no sentido de desarticular todo o esquema.
Saiba Mais
- Defensoria Pública alerta idosos sobre golpes financeiros
- Golpes bancários se espalham e destroem vida financeira de vítimas
- Dupla é presa suspeita de realizar empréstimos ilegais com o nome de idosos
- Trio suspeito de aplicar golpes financeiros em idosos e aposentados é preso em São Luís
- Dupla é presa suspeita de falsificar documentos para aplicação de golpes em São Luís
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.