Estelionato

Trio suspeito de aplicar golpes financeiros em idosos e aposentados é preso em São Luís

De acordo com a polícia, os suspeitos se passavam por agentes financeiros.

Imirante.com, com informações da Polícia Civil

Atualizada em 08/05/2023 às 07h05
Os três homens foram presos em uma espécie de falso call center, situado no bairro Cohafuma, na capital maranhense.
Os três homens foram presos em uma espécie de falso call center, situado no bairro Cohafuma, na capital maranhense. (Foto: Divulgação / Polícia Civil)

SÃO LUÍS - Três homens, que são suspeitos de aplicar golpes financeiros em idosos e aposentados, foram presos nessa sexta-feira (5) pela Polícia Civil, em São Luís. Eles devem responder pelos crimes de estelionato e associação criminosa.

De acordo com as investigações, conduzidas pela Delegacia de Proteção ao Idoso(DPI), os suspeitos entravam em contato com as vítimas, geralmente idosos e aposentados, se passando por agentes financeiros, induzindo as vítimas a realizar empréstimos consignados com a utilização de informações fornecidas pelas vítimas sem o consentimento delas.

Os três homens foram presos em uma espécie de falso call center, situado no bairro Cohafuma, na capital maranhense. Após os procedimentos cabíveis, eles foram encaminhados ao Complexo Penitenciário de Pedrinhas, onde permanecem à disposição da Justiça.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.