No interior do Maranhão

Dupla é presa suspeita de realizar empréstimos ilegais com o nome de idosos

Os dois homens são naturais do Estado do Pará e praticavam os crimes em municípios do interior do Maranhão.

Imirante.com, com informações da TV Mirante

A dupla conseguia cartões bancários de idosos, com senhas e documentos, e realizavam empréstimos.
A dupla conseguia cartões bancários de idosos, com senhas e documentos, e realizavam empréstimos. (reprodução)

MIRANDA DO NORTE - Uma dupla foi presa, nessa quinta-feira (12), suspeita de realizar empréstimos de forma ilegal em nome de idosos, em Miranda do Norte. De acordo com informações da Polícia Civil, os dois investigados são do Estado do Pará e praticavam os crimes em municípios do interior do Maranhão.

As investigações apontam que os dois homens estavam no Maranhão há cerca de uma semana, e haviam passado por cerca de 10 municípios maranhenses. A dupla ia até casas em comunidades distantes, e os dois andavam sempre bem vestidos. Ao abordarem as vítimas, os dois se passavam por funcionários de bancos.

Os criminosos diziam para as vítimas que estavam realizando uma campanha para facilitar o procedimento de prova de vida dos idosos “Os dois homens já teriam passado por, pelo menos, 10 municípios aplicando esses golpes desde a última segunda-feira (9) e foram detidos na tarde de ontem (quinta-feira), quando estavam em um estabelecimento comercial de Miranda tentando sacar valores de mais uma vítima”, explicou o delegado Renilton Ferreira, titular da Delegacia de Miranda do Norte.

Ainda segundo a polícia, durante o falso atendimento, a dupla pegava os cartões bancários dos idosos, com senhas e documentos de identificação, e deixavam cartões falsos com as vítimas. Com os documentos dos idosos, os dois conseguiam realizar empréstimos.

“Nós informamos a todos que, nenhum banco, nenhuma instituição financeira comparece na casa de ninguém. Então, qualquer pessoa que chegar a residência de você se passando por um funcionário do banco, você deve imediatamente acionar a polícia, porque se tratam de criminosos que estão ali para praticar golpes”, alerta o delegado Renilton Ferreira, titular da Delegacia de Miranda do Norte.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.