SÃO LUÍS - Subiu para oito o número de candidaturas indeferidas pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MA) em todo o Maranhão.
São sete candidatos a deputado estadual e um a deputado federal impedidos de disputar o pleito do mês de outubro deste ano.
O primeiro, segundo a decisão unânime da Corte Eleitoral, não se desincompatibilizou de cargo de funcionário público estadual dentro do prazo. Já o segundo não apresentou documentos exigidos pelo judiciário para se credenciar à disputa.
Assembleia Legislativa
Agora, além de Leonardo Coe e de Dedé Locutor, também não poderão concorrer a uma vaga na Assembleia Legislativa, os candidatos Antonio Dinho (PSTU); Marcelo Penha (PODE); Marta Surama (PODE); Riba Sousa (PSB) e Gleslen Thamyres Ribeiro, conhecida como Tatá (PSC).
Já para a Câmara Federal, não poderá ser disputar o pleito o candidato Adroaldo Santos, do Solidariedade.
A Justiça Eleitoral segue com o julgamento de pedidos de registros de candidatura de candidatos a deputado estadual e federal; senadores e governador do Maranhão.
Saiba Mais
- Números de assédio eleitoral aumentaram 14 vezes em relação a 2018
- Hoje é último dia para justificar ausência no segundo turno
- Eleitor que faltou ao 2º turno tem até segunda-feira para justificar
- TRE diploma candidatos eleitos no Maranhão em 2022
- Confira como foi a diplomação dos candidatos eleitos no Maranhão
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.