RIO DE JANEIRO - O presidente Jair Bolsonaro (PL) comentou no Twitter a entrevista que concedeu na noite desta segunda-feira (22) ao Jornal Nacional.
Na postagem, ele ironizou a postura de um dos entrevistadores, o jornalista William Bonner. Na sua opinião - e na dos seus apoiadores -, o apresentador o interrompeu demais. A bancada era composta, ainda, pela jornalista Renata Vasconcellos
"Foi uma enorme satisfação participar do pronunciamento de William Bonner Kkkkk. Na medida do possível, com muita humildade, pudemos esclarecer e levar algumas informações que raramente são noticiadas em sua emissora. Pela paciência e audiência, o meu muito obrigado a todos!", escreveu.
Bolsonaro foi entrevistado por 40 minutos, durante os quais negou que tenha cometido erros na gestão do combate à pandemia de Covid-19, atribuiu problemas da economia a fatores externos e comprometeu-se a respeitar o resultado das eleições, "desde que sejam limpas e transparentes.
Ele também negou haver xingado ministros do STF - apesar de haver chamado, em 2021, Alexandre de Moraes de “canalha” - e disse que não defende golpe, atribuindo à liberdade de expressão de alguns poucos apoiadores mensagens de cunho antidemocrático durante manifestações a seu favor.
Sobre o apoio dos partidos do Centrão, Bolsonaro justificou que precisa dos votos dessas legendas para conseguir aprovar matérias no Congresso, já que eles são a maioria.
Saiba Mais
- Weverton surge em agenda com Carlos Brandão após derrota em 2022
- TRE rejeita ação de Weverton Rocha para cassar mandato de Carlos Brandão
- TRE/MA forma maioria e mantém mandato de Neto Evangelista
- TRE-MA tem mais um voto contra cassação de Neto Evangelista
- TSE retoma julgamento de Jair Bolsonaro por abuso de poder
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.