Eleições 2022

Grupo Mirante define calendário de cobertura eleitoral

Veículos irão promover sabatinas, entrevistas e debates com candidatos ao governo do Maranhão e ao Senado; início da cobertura será nesta segunda-feira, 8.

Carla Lima/Ipolítica

- Atualizada em 06/08/2022 às 15h16
Assessores dos candidatos ao governo e ao Senado acompanharam sorteio da ordem de entrevistas nos veículos do Grupo Mirante
Assessores dos candidatos ao governo e ao Senado acompanharam sorteio da ordem de entrevistas nos veículos do Grupo Mirante (Paulo Soares)

SÃO LUÍS - Representantes dos candidatos ao governo e ao Senado participaram neste sábado (6), de reunião no Grupo Mirante para conhecer o calendário de cobertura das eleições deste ano. Sorteio da ordem de entrevistas também ocorreu. Cobertura terá início na segunda-feira (8).

Assim como 2020, na disputa municipal, o Grupo Mirante organizou um extenso calendário de cobertura jornalística das eleições gerais deste ano. Todos os veículos (TV Mirante, Imirante, Rádio FM e Rádio AM) terão espaços em sua programação para sabatinas, entrevistas e debates com os candidatos ao governo e ao Senado.

O Imirante promoverá a sabatina que será transmitida pelo canal do Youtube do portal do dia 8 ao dia 18. A ordem das sabatinas foi definida por sorteio. O início é nesta segunda com a entrevista do senador e candidato ao governo pelo PDT, Weverton Rocha. 

Na sequência, a sabatina ouvirá Lahesio Bonfim (PSC), Joás Moraes (DC), Enilton Rodrigues (PSOL), Edivaldo Júnior (PSD), Carlos Brandão (PSB), Simplício Araújo (SD), Hertz Dias (PSTU) e Frankle Lima (PCB).

A sabatina terá uma hora de duração começando às 10h.

As entrevistas da sabatina com os candidatos a senador começam dia 22 de agosto. O primeiro entrevistado é Ivo Nogueira, candidato do DC. Na sequência serão ouvidos Flávio Dino (PSB), Saulo Arcangelli (PSTU), Antônia Cariongo (PSOL) e Roberto Rocha (PTB).

Entrevistas

A TV Mirante e as rádios Mirante FM e AM farão entrevistas com os candidatos a governador e a senador.

Na segunda-feira, 8, os postulantes ao Palácio dos Leões começarão a ser entrevistas no Bom Dia Mirante. Por sorteio, a ordem das entrevistas ficou assim: Simplício Araújo (8), Enilton Rodrigues (9), Carlos Brandão (10), Edivaldo Júnior (11), Frankle Lima (12), Joás Moraes (15), Hertz Dias (16), Lahesio Bonfim (17) e Weverton Rocha (18).

Ainda no Bom Dia Mirante, as entrevistas com os candidatos ao Senado começam dia 22 de agosto.  A primeira é Antônia Cariongo (22), Ivo Nogueira (23), Roberto Rocha (24), Saulo Arcangelli (25) e Flávio Dino (26).

Os candidatos também serão entrevistados no JM1 em setembro. A ordem das entrevistas definida por sorteio foi a seguinte: Weverton Rocha (12), Frankle Lima (13), Joás Moraes (14), Enilton Rodrigues (15), Carlos Brandão (16), Simplício Araújo (17), Hertz Dias (19), Edivaldo Júnior (20) e Lahesio Bonfim (21).

Os postulantes a senador também serão ouvidos no JM1. As entrevistas começam dia 22 de setembro com Saulo Arcangelli. Na sequências, serão entrevistados Antônia Cariongo (23), Roberto Rocha (24), Ivo Nogueira (26) e Flávio Dino (27).

Rádios

Na Rádio Mirante FM, as entrevistas acontecerão no Jornal da Mira ao meio-dia a partir do dia 18 de agosto. A ordem das entrevistas com os candidatos ao governo é a seguinte: Frankle Lima (18), Enilton Rodrigues (19), Edivaldo Júnior (22), Hertz Dias (23), Lahesio Bonfim (24), Joás Moraes (25), Carlos Brandão (26), Weverton Rocha (29) e Simplício Araújo (30).

Os candidatos a senador também serão ouvidos na seguinte ordem a partir do dia 31 de agosto até o dia 6 de setembro: Ivo Nogueira (31), Flávio Dino (1), Saulo Arcangelli (2), Antônia Cariongo (5) e Roberto Rocha (6).

Na Mirante AM, os candidatos ao governo serão entrevistados no programa Ponto Final nos horários de 8h30 às 9h30 e 10h às 11h. Serão dois postulantes por dia e a ordem do sorteio ficou assim: Simplício Araújo e Frankle Lima (29), Carlos Brandão e Hertz Dias (30), Lahesio Bonfim e Enilton Rodrigues (31), Joás Moares e Weverton Rocha (1) e Edivaldo Júnior (2).

Já os candidatos ao Senado serão entrevistados no programa Abrindo o Verbo a partir do dia 19 de setembro e a ordem é a seguinte: Flávio Dino (19), Antônia Cariongo (20), Saulo Arcangelli (21), Ivo Nogueira (22) e Roberto Rocha (23).

Além das sabatinas e entrevistas, haverá ainda debates (Imirante e TV Mirante) e acompanhamento da agenda dos candidatos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.