Eleições 2022

PSD oficializa hoje candidatura de Edivaldo Júnior para o governo do Maranhão

Chapa completa do ex-prefeito de São Luís ainda não foi anunciada; nome do candidato a vice-governador será apresentado durante o ato.

Carla Lima/Ipolítica

Edivaldo Holanda Júnior concentrou esforços no interior durante a pré-campanha
Edivaldo Holanda Júnior concentrou esforços no interior durante a pré-campanha (Divulgação)

SÃO LUÍS - O PSD formalizará, neste sábado, a candidatura ao governo do Maranhão de Edivaldo Holanda Júnior, ex-prefeito de São Luís. A composição da chapa majoritária do ex-gestor será anunciada somente no ato partidário.

Edivaldo Júnior anunciou que, em 2022, disputaria o Palácio dos Leões em julho do ano passado assim que se filiou ao PSD em ato realizado em Brasília junto ao presidente nacional, Gilberto Kassab.

Na época, o ex-prefeito disse que na sua chapa majoritária não teria candidatura para o Senado. A posição acabou sendo polêmica, que agora na convenção aumentou ainda mais com a posição da direção estadual do PSD de apoiar a candidatura a reeleição do senador Roberto Rocha (PTB). 

Ao Imirante, Roberto Rocha disse que participará da convenção de Edivaldo Júnior assim como tem dito que tem o apoio do ex-prefeito. No entanto, a aliados, Edivaldo Júnior tem dito que respeita a posição do partido, mas que o seu foco é somente a candidatura ao governo e também a deputado federal e estadual.

Vice

O nome do candidato a vice-governador na chapa de Edivaldo Júnior ainda não foi anunciado. A previsão é de que isto ocorra na convenção.

Nos bastidores, aliados afirmam que o companheiro de chapa do ex-prefeito deverá ser da região tocantina.

A convenção do PSD ocorre às 14h deste sábado na casa de evento Villa Reale.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.