Eleições 2022

PCB também lança candidato a governador do Maranhão

Ex-candidato a vice-prefeito de Imperatriz foi o nome indicado.

Gilberto Léda/ipolítica

Atualizada em 28/07/2022 às 09h08
Frankle Lima é de Imperatriz
Frankle Lima é de Imperatriz (Reprodução/Facebook)

SÃO LUÍS - O Partido Comunista Brasileiro (PCB) decidiu nesta semana também lançar um candidato a governador do Maranhão. O nome foi o do servidor público Frankle da Costa Lima, de Imperatriz.

Natural do segundo maior colégio eleitoral do Maranhão, o indicado do “Partidão” tem 43 anos e Ensino Médio completo. Ele foi candidato a vice-prefeito da cidade em 2020, na chapa encabeçada pelo candidato a prefeito Sandro Ricardo, também do PCB.

A convenção da sigla ocorreu de forma remota, na terça-feira (26), e confirmou, ainda, a escolha de José Pereira Barbosa como candidato a vice na chapa.

Definições 

Durante o evento também foram escolhidos os candidatos para a Câmara Federal. Não houve indicação para a Assembleia Legislativa.

Para os cargos de deputada federal e deputados federais pelo PCB no Maranhão, foram indicados Dra. Valuzia; Felix Lima (Gato Félix) e Caetano Costa, e o nome escolhido para a chapa foi o “Bloco do Poder Popular”. A convenção foi presidida por Sandro Ricardo, Secretário Político do Partido no Maranhão.

“Queremos saldar todos os camaradas do Partido Comunista Brasileiro do estado do Maranhão e de todo o Brasil e dizer aos trabalhadores, juventude e todo o povo, que o nosso candidato ao Governo; nosso candidato a vice; nossa candidata a deputada federal, Dra. Valuzia e os nossos candidatos a deputado federal Gato Félix e Caetano Costa, estarão empenhados em fortalecer o bloco do poder popular e lutar diuturnamente para acabar com a profunda desigualdade social em nosso estado. Precisamos reverter esse modelo de desenvolvimento explorador que concentra riqueza nas mãos de poucos e submete os trabalhadores a informalidade, baixos salários e a maioria da população a uma situação de insegurança alimentar e às péssimas condições de moradia. Estamos empenhados na luta pela construção do bloco do poder popular rumo ao socialismo e irmanados com a pré-candidatura à Presidência da República da nossa camarada Sofia Manzano e o objetivo é a luta para revogar todas as maldades contra os trabalhadores”, disse ao Imirante o pré-candidato ao Governo. 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.