Eleições 2022

Lula deve fazer nova visita ao Maranhão em agosto

Ex-presidente esteve em São Luís pela última vez em agosto do ano passado.

Gilberto Léda/ipolítica

Lula com Flávio Dino e Felipe Camarão durante sua última passagem pelo Maranhão
Lula com Flávio Dino e Felipe Camarão durante sua última passagem pelo Maranhão (Ricardo Stuckert/Instituto Lula)

SÃO LUÍS - O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deve visitar São Luís novamente na primeira quinzena de agosto.

A informação foi repassada a aliados do petista no Maranhão na semana passada por Gilberto Carvalho, ex-ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República no governo Lula.

Carvalho participou de um evento na Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras do Estado do Maranhão (Fetaema), em São Luís.

Ao Imirante, o deputado estadual Zé Inácio (PT) confirmou que “está prevista” a visita do ex-presidente. Ele deve vir ao Maranhão logo após uma agenda com a governadora do Piauí, Regina Sousa (PT), em Teresina.

A última visita de Lula ao Maranhão aconteceu há praticamente um ano, em agosto de 2021. Na ocasião, a passagem foi marcada por questionamentos sobre o apoio do PT no Estado, já que o grupo do então governador Flávio Dino (PSB) ainda não havia se decidido sobre que pré-candidato a governador lançar em 2022.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.