Entrevista

MDB faz convenção, mas deve adiar apoio para disputa majoritária no Maranhão

Deputado Hildo Rocha afirmou que, por falta de consenso, MDB não vai oficializar apoio a Brandão e Flávio Dino no encontro estadual do partido.

Clóvis Cabalau/Ipolítica

Atualizada em 21/07/2022 às 10h14
Hildo Rocha defende unidade do MDB sobre a senadora Simone Tebet na corrida pela Presidência
Hildo Rocha defende unidade do MDB sobre a senadora Simone Tebet na corrida pela Presidência (Paulo Soares)

SÃO LUÍS - Sem consenso entre os membros do partido, o MDB não deve oficializar, em convenção nesta quinta-feira, apoio a Carlos Brandão (Governo do Estado) e Flávio Dino (Senado) na disputa eleitoral deste ano. A informação foi dada pelo deputado federal Hildo Rocha, em conversa com Imirante.

“Tivemos (lideranças e membros do partido) uma reunião longa ontem e chegou-se à conclusão que o MDB deve adiar sua posição sobre apoio na disputa ao governo e ao Senado”, afirmou o parlamentar. Hildo Rocha reconhece haver a tendência de apoio à reeleição do governador Carlos Brandão, mas ainda há resistência quando aderir à campanha de Flávio Dino ao Senado.

Leia mais: MDB define nesta quinta rumo nas eleições do Maranhão

Na conversa com Imirante, Rocha falou ainda sobre projetos polêmicos que movimentaram o Congresso Nacional nas últimas semanas. Entre as pautas, está a lei que estabelece teto para Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) nos estados, e o chamado “Pacote de Bondades” que ampliou benefícios sociais pagos pelo Governo Federal.

Assista acima à íntegra da entrevista com Hildo Rocha.

Veja também:

Cartas na Mesa aborda as convenções partidárias de pré-candidatos no MA

Simone Tebet acredita em unidade mesmo sem unanimidade no MDB

Pastor Bel desiste de candidatura para ser suplente de Roberto Rocha

José Sarney defende a democracia nos 125 anos da ABL

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.