SÃO LUÍS - Dois integrantes de uma facção criminosa suspeitos de roubar caminhão e cometer homicídios foram presos durante uma incursão deflagrada pela Polícia Civil na sexta-feira (15), em São Luís. Em poder deles, foram apreendidos munições, entorpecentes e armas.
Leia também em:
SEIC prende oito pessoas investigadas por roubo de carga
Sete acusados de roubo de carga e veículos são presos durante cerco
A Polícia Civil informou que a prisão foi em cumprimento de ordem judicial. Os detidos foram levados para o 12º Distrito Policial, no bairro de Pedrinhas, logo após, encaminhados para a unidade prisional.
Ainda de acordo com a polícia, os detidos são investigados por vários crimes de roubo na Grande Ilha. Um dos casos ocorreu no dia 27 de maio deste ano. Eles teriam roubaram um caminhão de uma empresa do ramo de carne, no Quebra Pote, zona rural da capital.
Ainda nessa localidade, os detidos são suspeitos de terem atacado um outro caminhão e levaram vários objetos de valor. Este ato criminoso aconteceu no dia 21 de fevereiro de 2022. No último dia 13, eles teriam assaltado um caminhão de uma distribuidora, na Ilha.
Os detidos também são suspeitos do assassinato de Alex Nunes Viana. Segundo a polícia, a vítima foi tirada de dentro de sua residência sob mira de arma de fogo e decapitada no mês de maio deste ano, em São Luís.
Saiba Mais
- Com prisões no Maranhão, operação mira maior quadrilha de roubo de carga de cigarro do NE
- Polícia recupera carga roubada, mas motorista continua desaparecido
- Polícia prende cinco suspeitos de roubo de carga de herbicidas no Maranhão e Pará
- Após roubo de mais de 490 botijões de gás, carga é recuperada em Matões do Norte
- Trio é preso em operação de combate ao roubo de carga de botijões de gás no interior do Maranhão
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.