Grupo criminoso

Com prisões no Maranhão, operação mira maior quadrilha de roubo de carga de cigarro do NE

Nessa terça-feira (10), foram cumpridos quatro mandados de prisão temporária pela Polícia Civil da Paraíba.

Imirante, com informações da PC-MA e g1 PB

Operação da Polícia Civil da Paraíba tenta desarticular maior quadrilha de roubo de carga de cigarro do NE.
Operação da Polícia Civil da Paraíba tenta desarticular maior quadrilha de roubo de carga de cigarro do NE. (Foto: Divulgação/Polícia Civil da Paraíba)

MARANHÃO - Na manhã dessa terça-feira (10), foi realizada uma operação nas cidades de Imperatriz, Grajaú e Davinópolis para desmontar um grupo suspeito de roubo, receptação e contrabando de cargas, em especial cargas de cigarros. Com base nas investigações, a organização criminosa atuava há mais de 20 anos nos Estados do Maranhão, Ceará e Paraíba.

Nessa terça, as equipes policiais deflagraram a operação nos três Estados com objetivo de cumprir 11 mandados de prisão temporária e cinco mandados de busca e apreensão. No Maranhão, foram cumpridos dois mandados de prisão na cidade de Grajaú, além de três mandados de busca domiciliar que resultaram apreensão de um veículo, munição e mercadorias.    

De acordo com a Polícia Civil da Paraíba, que é responsável pelas investigações, trata-se da maior organização criminosa especializada em roubo a carga de cigarro do Nordeste, sendo responsável por crimes que representariam um prejuízo de R$ 15 milhões. A suspeita é que a quadrilha é originalmente do Maranhão.

A operação foi realizada por policiais das Delegacias de Polícia das cidades de Barra do Corda, Grajaú e Presidente Dutra, além de equipes do 5º e 37º BPM, CTA, Polícia Rodoviária Federal e Guarda Municipal de Grajaú.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.