Organização criminosa

Trio é preso em operação de combate ao roubo de carga de botijões de gás no interior do Maranhão

A operação da Polícia Civil foi realizada nas cidades de Caxias e Aldeias Altas.

Imirante, com informações da Polícia Civil

Atualizada em 15/12/2022 às 12h06

CAXIAS - Três suspeitos de integrar uma organização criminosa que roubava cargas de botijões de gás foram presos nessa terça (13) e quarta-feira (14). A operação da Polícia Civil foi realizada nas cidades de Caxias e Aldeias Altas.

Entre os presos, está um empresário cujo nome não foi revelado. Também foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão. A investigação se iniciou a partir do roubo de uma carga de botijões de gás GLP, avaliada em aproximadamente R$ 100 mil, ocorrido em 18 de janeiro de 2021, no município de Matões do Norte.

Segundo o delegado Jorge Pacheco, durante o cumprimento dos mandados de prisão e busca e apreensão, também foram realizadas fiscalizações em quatro revendas de botijões de gás GLP, em Caxias e Aldeias Altas, pertencentes ao empresário preso. Fiscais constataram irregularidades administrativas e fiscais, o que resultou na aplicação de multas.

Operação P13 realizada nas cidades de Caxias e Aldeias Altas. (Foto: Divulgação)
Operação P13 realizada nas cidades de Caxias e Aldeias Altas. (Foto: Divulgação)

Os policiais apreenderam um automóvel, celulares, notebook. Após os procedimentos legais, os presos foram encaminhados para o Sistema Penitenciário, onde permanecerão à disposição do Poder Judiciário.

A ação foi resultado de um trabalho investigativo realizado pelo Departamento de Combate ao Roubo de Cargas (DCRC/Seic) e teve apoio de policiais civis do Grupo de Pronto Emprego (GPE) da 17ª Delegacia Regional de Caxias. A operação contou também com a participação de representantes da Secretaria Estadual da Fazenda e Agência Nacional do Petróleo (ANP).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.