Entrevista

Senador reafirma compromisso de apoio mútuo entre pré-candidatos

Weverton Rocha conversou com o Imirante sobre tarefa de integrar uma frente ampla de oposição nas eleições deste ano.

Clóvis Cabalau/Ipolítica

Atualizada em 15/07/2022 às 16h10

SÃO LUÍS - O PDT realiza no próximo dia 29 a sua convenção partidária, que vai ratificar os nomes da legenda na disputa eleitoral deste ano. Em conversa com o Imirante, o pré-candidato a governador pelo partido, o senador Weverton Rocha, confirmou intenção de ter o senador Roberto Rocha (PTB) compondo chapa em uma eventual coligação.

“O nosso candidato ao Senado será o senador Roberto Rocha. Ainda que ele não coligue conosco, nós não lançaremos outro nome, conforme compromisso assumido entre os pré-candidatos da oposição. Caso um de nós esteja no segundo turno, estaremos um apoiando o outro”, assinalou Weverton.

Apesar de ter almejado ser o pré-candidato do grupo liderado pelo ex-governador Flávio Dino, o senador hoje tem feito sucessivas críticas ao Governo do Estado. “O grupo que eu fazia parte tem dificuldade de admitir erros. Talvez um dos motivos de ele (Flávio Dino) não ter cumprido os pontos da carta compromisso que definiriam o candidato do grupo tenha sido este: mesmo sendo pré-candidato do Palácio, eu teria independência para fazer a autocrítica e apontar erros”, pontuou.

Na conversa com o Imirante, Weverton Rocha falou, ainda, de sua relação política com o presidente Jair Bolsonaro (que visitava o interior do Maranhão no momento da entrevista) e outros assuntos. 

Assista acima à íntegra da conversa com o senador.

Leia também:

Brandão sanciona lei que reduz alíquota de ICMS sobre combustíveis

Aluísio rebate Lahesio: “Apoio integral a pré-candidatura do nosso senador Roberto Rocha”

Bolsonaro publica vídeo de chegada em imperatriz: “Isso aqui é Maranhão”

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.