Eleições 2022

Aluisio rebate Lahesio: 'Apoio integral à pré-candidatura do nosso senador Roberto Rocha"

Presidente do PSC disse que quem não se sentir confortável com decisão pode sair do partido.

Gilberto Léda/ipolítica

Atualizada em 15/07/2022 às 16h10
Aluisio tomou café nesta quarta-feira (13) com Roberto Rocha e Edilázio Júnior
Aluisio tomou café nesta quarta-feira (13) com Roberto Rocha e Edilázio Júnior (Reprodução/Instagram)

BRASÍLIA - O presidente estadual do PSC, deputado federal Aluisio Mendes, voltou a rebater declarações do pré-candidato a governador do partido, Lahesio Bonfim, a respeito da política de alianças para as eleições de 2022.

O PSC está oficialmente numa frente ampla de oposição em apoio ao senador Roberto Rocha (PTB) na disputa pela reeleição para o Senado.

No início da semana, contudo, Lahesio voltou a exaltar a pré-candidatura de Pastor Bel, do Agir 36.

“Preciso dos homens e das mulheres que me acompanhem de verdade e não me acompanham de mentirinha. Eu ando é com quem quer andar comigo. Todos que quiserem andar comigo são bem-vindos”, afirmou, insinuando que Rocha não lhe quer acompanhar em eventos pelo interior.

Nas redes sociais, Aluisio reagiu. Postou uma foto ao lado do senador petebista - em um café da manhã do qual participou também o deputado federal Edilázio Júnior (PSD) -, reafirmou que o apoio do PSC é integral a Rocha e disse que os filiados que não se sentirem confortáveis podem deixar o partido.

"Como presidente do PSC Estadual, não só em nome da minha pessoa, mas de todos os filiados do PSC, reafirmo apoio integral a pré-candidatura à reeleição do nosso Senador Roberto Rocha, que é sem dúvida nenhuma a melhor opção para o nosso Maranhão. E aqueles filiados do PSC que não se sentirem confortáveis com a decisão da executiva estadual, estão liberados para procurar outro partido (sic)", escreveu.

Esta é a segunda vez que Lahesio toma um enquadro de Aluisio. Em maio, o ex-prefeito de São Pedro dos Crentes já havia sido advertido pelo deputado federal de que poderia deixar a sigla caso não concordasse com o apoio a Roberto Rocha.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.