Escutec

Lula tem 58%, contra 32% de Bolsonaro no Maranhão

Pesquisa ouviu 2 mil eleitores em 70 municípios do estado na primeira semana de julho.

Ipolítica

- Atualizada em 12/07/2022 às 09h51
Bolsonaro e Lula polarizam também no Maranhão
Bolsonaro e Lula polarizam também no Maranhão (Foto-montagem)

SÃO LUÍS - O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) segue liderando com larga vantagem a disputa pela Presidência da República em cenário que considera apenas eleitores maranhenses.

Segundo pesquisa Escutec/Imirante divulgada nesta quinta-feira (7), o petista aparece com 58% - 1 ponto percentual a mais que na pesquisa de junho feita pelo mesmo instituto.

Também 1 ponto percentual acima, o presidente Jair Bolsonaro (PL) foi citado como o preferido por 32% dos entrevistados.

Como o levantamento tem margem de erro de 2,19 pontos percentuais, para mais ou para menos, pode-se dizer que ambos apenas oscilaram positivamente.

Na sequência aparecem Ciro Gomes (PDT), com 6%; e André Janones (Avante) e Simone Tebet (MDB), ambos com 1% cada.

Rejeição - No quesito rejeição, a situação inverte-se: Bolsonaro lidera, com 55%, contra 27% de Lula.

Ciro é rejeitado por 10%; Vera Lúcia (PSTU) e Simone Tebet por 2% cada; e André Janones por 1%.

O Instituto Escutec ouviu 2 mil eleitores entre os dias 2 a 7 de julho. O registro na Justiça Eleitoral é MA 01386-2022 e o intervalo de confiança é de 95%.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.