Luto

Morre Fernando Júnior, dono da Escutec

Empresário dono do maior instituto de pesquisas eleitorais do Maranhão teve longa parceria com o Grupo Mirante.

Gilberto Léda/ipolítica

Atualizada em 25/07/2022 às 09h37
Fernando Júnior foi vítima de um câncer
Fernando Júnior foi vítima de um câncer (Divulgação)

SÃO LUÍS - Morreu na tarde deste domingo (24) o empresário Antônio José Fernando Júnior Batista Vieira, o Fernando Júnior, dono da Escutec, maior empresa de pesquisas do Maranhão.

Ele lutava contra um câncer de próstata desde o ano de 2021.

O empresário tinha 68 anos e estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital são Domingos, em São Luís, há alguma semanas.

Neste fim de semana, sofreu algumas paradas cardíacas e não resistiu.

Fernando Júnior e o Escutec tinham uma parceira de longa data com o Grupo Mirante no ramo de pesquisas eleitorais, com amplo histórico de acertos.

Em contato com o Imirante, a família informou que está providenciado o velório e informará detalhes ainda na noite de hoje.

Pesar - A Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão emitiu na noite de hoje uma nota de pesar pelo falecimento do empresário.

Veja:

"A Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão lamenta, com profundo pesar, o falecimento do jornalista e radialista Fernando Júnior, 68 anos, dono do Instituto Escutec, ocorrido neste domingo (24), em São Luís. 

Fernando Júnior começou sua carreira no radialismo da Educadora, sendo um dos mais promissores repórteres esportivos no final da década 70 e início de 80. Na rádio Timbira, consolidou-se como comentarista esportivo e, em 1994, decidiu criar o Instituto Escutec, que virou referência em pesquisa eleitoral no Maranhão. 

Neste momento de pesar, a Assembleia Legislativa presta condolências aos familiares e amigos de Fernando Júnior, desejando forças para que superem a dor da imensurável perda".

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.