Pesquisas

Escutec: Lula tem 57% e Bolsonaro chega a 31% no Maranhão

Pesquisa ouviu 2 mil eleitores em 70 municípios do Maranhão.

Gilberto Léda/ipolítica

Atualizada em 12/07/2022 às 09h55
Bolsonaro diminuiu diferença para Lula no Maranhão. (Foto: Divulgação)
Bolsonaro diminuiu diferença para Lula no Maranhão. (Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS - Pesquisa Escutec/Grupo Mirante para a Presidência da República aponta que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) é o líder em intenções de votos no Maranhão. O petista aparece com 57%.

Já o presidente Jair Bolsonaro (PL) chegou a 31%. Esse percentual é maior que o total de votos válidos conquistados no estado pelo atual chefe do Executivo federal nas eleições de 2018. Naquela ocasião, ele terminou o primeiro turno com apenas 24,28%.

O resultado também representa um avanço do presidente em relação ao levantamento anterior, quando ele tinha 23% - o ex-presidente aparecia então com 58%.

 

 
 

 

O levantamento mostra em terceiro lugar o pedetista Ciro Gomes, com 9%, seguido por André Janones (Avante), com 1%.

Aqueles que declararam votar em branco, nulo, ou em nenhum dos candidatos apresentados somaram 1% e, ainda, 1% ainda não sabem em quem votar para presidente, ou não responderam.

Rejeição - No quesito rejeição, quem lidera é o presidente Jair Bolsonaro, com 54%, ficando em segundo lugar o ex-presidente Lula, com 22%.

Na sequência aparecem Ciro Gomes, com 10%; Vera Lúcia (PSTU), 4%; Simone Tebet (MDB), 3%; e André Janones, 2%.

Branco, nulo ou nenhum deles somaram 3%; e não sabem, ou não responderam, 2%.

A pesquisa foi realizada em 70 municípios do Maranhão, entre os dias 11 e 16 de junho, com 2 mil entrevistas, e registrada na Justiça Eleitoral sob o número MA-05721/2022. A margem de erro é de 2,19 pontos percentuais, para mais ou para menos, e o nível de confiança é de 95%.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.