Pesquisa

Flávio Dino diminui percentual, mas mantém liderança na corrida pelo Senado

Em comparação a pesquisa Escutec/Imirante de junho, ex-governador do Maranhão perdeu cinco pontos percentuais.

Carla Lima/Ipolítica

Atualizada em 07/07/2022 às 18h22

SÃO LUÍS - A pesquisa Escutec/Imirante trouxe os cenários para a disputa pelo Senado. O ex-governador Flávio Dino (PSB) caiu, mas ainda mantém a liderança com mais de 20 pontos de diferença para seu adversário, senador Roberto Rocha (PTB).

O Instituto Escutec ouviu 2 mil eleitores nos dias 2 a 7 de julho. O registro na Justiça eleitoral é MA 01386-2022 e o intervalo de confiança é de 95%. A margem de erro é de 2,19% para mais ou para menos.

Na disputa para senador do Maranhão, Flávio Dino mantém a liderança, no entanto, se comparado ao cenário do levantamento da Escutec de junho, o socialista caiu cinco pontos. Ele aparece na pesquisa atual com 47%.

Flávio Dino mantém liderança na corrida pelo Senado
Flávio Dino mantém liderança na corrida pelo Senado

Roberto Rocha vem em seguida com 26%. O petebista caiu um ponto em comparação a pesquisa anterior.

Antônia Cariongo (PSOL) tem 2%, Pastor Bel (Agir 36) também tem o mesmo percentual. Saulo Arcangelli do PSTU aparece com 1%.

No cenário espontâneo, Dino também aparece em primeiro
No cenário espontâneo, Dino também aparece em primeiro

Rejeição

Sobre a rejeição dos candidatos ao Senado, quem tem a maior é Roberto Rocha com 32%. Flávio Dino tem 28% e Antônia Cariongo, 12%. Pastor Bel tem 4% de rejeição e Saulo Arcangelli, 3%.

Roberto Rocha tem maior rejeição entre os pré-candidatos ao Senado
Roberto Rocha tem maior rejeição entre os pré-candidatos ao Senado

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.