Eleições 2022

Escutec: Flávio Dino tem aprovação de 58% de sua gestão no Executivo

Pesquisa também avaliou o desempenho do presidente Jair Bolsonaro junto ao eleitorado maranhense.

Ronaldo Rocha / Núcleo de Política

Atualizada em 26/03/2022 às 18h15
Flávio Dino é governador do Maranhão pelo PSB
Flávio Dino é governador do Maranhão pelo PSB (Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS - A pesquisa Escutec de intenções de votos avaliou o desempenho do governador Flávio Dino (PSB) e do presidente Jair Bolsonaro (PL) junto ao eleitorado maranhense.

Na pergunta: "Na sua opinião, o sr (a) aprova ou desaprova o governo do governador Flávio Dino?", 58% do eleitorado pesquisado apontou aprovação da gestão socialista.

Outros 36% apontaram desaprovação da gestão estadual e 6% não souberam ou não responderam.

Na avaliação mais detalhada, 8% dos entrevistados classificaram a gestão de Flávio Dino como ótima; 27% destacaram a gestão como boa; outros 35% classificaram como regular; 10% como ruim; 14% como péssima e 6% não souberam ou não responderam.

Veja também: Escutec mostra cenário indefinido no Maranhão

Presidência

Já em relação à gestão do presidente Jair Bolsonaro, apenas 28% dos entrevistados apontaram aprovação. Outros 65% desaprovam o governo Jair Bolsonaro e 7% não souberam ou não responderam.

Já na avaliação mais detalhada apresentada nos questionários da Escutec, 6% dos entrevistados classificaram a gestão presidencial como ótima; 12% apontaram a gestão como boa; 25% como regular; 15% como ruim e 35% como péssima. Não souberam ou não responderam somou 7%.

O Instituto Escutec entrevistou 2 mil eleitores entre os dias 17 a 22 de fevereiro. A pesquisa foi registrada na Justiça Eleitoral sob o número MA 03951/2022. O intervalo de confiança da pesquisa é de 95% e a margem de erro é de 2% para mais ou para menos. O levantamento foi contratado pela TV Mirante.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.