SÃO LUÍS - A pesquisa Escutec de intenções de votos avaliou o desempenho do governador Flávio Dino (PSB) e do presidente Jair Bolsonaro (PL) junto ao eleitorado maranhense.
Na pergunta: "Na sua opinião, o sr (a) aprova ou desaprova o governo do governador Flávio Dino?", 58% do eleitorado pesquisado apontou aprovação da gestão socialista.
Outros 36% apontaram desaprovação da gestão estadual e 6% não souberam ou não responderam.
Na avaliação mais detalhada, 8% dos entrevistados classificaram a gestão de Flávio Dino como ótima; 27% destacaram a gestão como boa; outros 35% classificaram como regular; 10% como ruim; 14% como péssima e 6% não souberam ou não responderam.
Veja também: Escutec mostra cenário indefinido no Maranhão
Presidência
Já em relação à gestão do presidente Jair Bolsonaro, apenas 28% dos entrevistados apontaram aprovação. Outros 65% desaprovam o governo Jair Bolsonaro e 7% não souberam ou não responderam.
Já na avaliação mais detalhada apresentada nos questionários da Escutec, 6% dos entrevistados classificaram a gestão presidencial como ótima; 12% apontaram a gestão como boa; 25% como regular; 15% como ruim e 35% como péssima. Não souberam ou não responderam somou 7%.
O Instituto Escutec entrevistou 2 mil eleitores entre os dias 17 a 22 de fevereiro. A pesquisa foi registrada na Justiça Eleitoral sob o número MA 03951/2022. O intervalo de confiança da pesquisa é de 95% e a margem de erro é de 2% para mais ou para menos. O levantamento foi contratado pela TV Mirante.
Saiba Mais
- Flávio Dino diminui percentual, mas mantém liderança na corrida pelo Senado
- Escutec: Brandão chega a 30% em pesquisa considerando votos válidos
- Escutec: nova pesquisa mostra liderança de Brandão para o governo
- Escutec/Imirante: Lula lidera a corrida eleitoral no Maranhão
- Pequisa Escutec mostra empate técnico com Brandão comemorando números
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.