SÃO LUÍS - O senador Weverton Rocha (PDT) confirmou nesta terça-feira (5) que tirará uma licença de 120 dias do mandato no Senado.
A saída estava inicialmente acertada para ocorrer a partir de junho, mas será oficializada apenas na quarta-feira (6), segundo informou ao Imirante o próprio pedetista.
“Amanhã à 16h farei uma fala na tribuna [do Senado], em seguida me afastarei. Em ato contínuo, [Roberth] Bringel [primeiro suplente] assumirá", disse.
O objetivo do senador é dedicar-se integralmente a sua pré-campanha ao Governo do Maranhão, mas o movimento também tem fundo eleitoral.
Ex-prefeito de Santa Inês, o primeiro suplente Roberth Bringel é filiado ao União Brasil, e tio do deputado federal Juscelino Filho (União Brasil), membro da base do senador na corrida eleitoral.
Com o gesto, ele pretende selar a aliança com o partido.
Saiba Mais
- Weverton surge em agenda com Carlos Brandão após derrota em 2022
- TRE rejeita ação de Weverton Rocha para cassar mandato de Carlos Brandão
- TRE/MA forma maioria e mantém mandato de Neto Evangelista
- TRE-MA tem mais um voto contra cassação de Neto Evangelista
- TSE retoma julgamento de Jair Bolsonaro por abuso de poder
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.