Análise

Crescimento de Lahesio tem relação com melhora de Bolsonaro no MA

Presidente da República subiu 8 pontos em relação à pesquisa Escutec de maio.

Gilberto Léda/ipolítica

Lahesio garante que estará no segundo turno da eleição no Maranhão
Lahesio garante que estará no segundo turno da eleição no Maranhão (Reprodução/TV Mirante)

SÃO LUÍS - Pré-candidato que mais cresceu proporcionalmente nos últimos levantamentos Escutec/Grupo Mirante, o ex-prefeito de São Pedro dos Crentes Lahesio Bonfim (PSC) tem sido ajudado, em parte, pela melhora do desempenho do presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), segundo as mais recentes pesquisas do mesmo instituto.

De fevereiro a junho deste ano, o pré-candidato do PSC ao Governo do Maranhão saiu de 6% para 15%.

Já Bolsonaro, que obteve apenas 24% no primeiro turno da eleição de 2018, apareceu com 31% na consulta desta semana - depois de marcar 23% em maio.

Como o eleitorado de Lahesio é organicamente bolsonarista, o aumento do teto de votos do presidente tende a beneficiá-lo.

E quanto mais bolsonaro crescer, mais chances tem o pré-candidato do PSC, atualmente em terceiro lugar na corrida eleitoral, de incomodar o segundo colocado, senador Weverton Rocha (PDT).

Talvez isso explique o otimismo do ex-prefeito, que garantiu, em entrevista ao quadro Bastidores, da TV Mirante, na sexta-feira (17), que estará no segundo turno da eleição no Maranhão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.