Pesquisa

São Luís ocupa a 3ª posição das capitais com mais itens esquecidos por passageiros em viagens por app

Celulares e/ou câmeras fotográficas são os itens mais esquecidos pelos passageiros.

Imirante.com

- Atualizada em 06/06/2022 às 17h21
Levantamento foi divulgado nesta segunda-feira (6).
Levantamento foi divulgado nesta segunda-feira (6). (divulgação)

SÃO LUÍS – A capital maranhense é a terceira cidade com a maior quantidade de objetos esquecidos por passageiros no interior de veículos que fazem transporte por aplicativo no último ano. A pesquisa foi feita por uma empresa de serviço por aplicativo e divulgada nesta segunda-feira (6).

São Luís fica atrás somente das cidades de Brasília (DF) e Florianópolis (SC) na quantidade de itens esquecidos por passageiros no interior dos veículos. A pesquisa, que já é realizada há seis anos, mostra quais os objetos mais esquecidos; veja:

  • Celulares e/ou câmeras fotográficas
  • Carteira ou bolsas
  • Mochilas
  • Chaves
  • Óculos
  • Roupas
  • Fones de ouvido e/ou caixinhas de som
  • Garrafas de água
  • Livros
  • Comidas e/ou itens de mercado

De aparelhos auditivos a obras de arte, alguns itens mais peculiares merecem uma menção honrosa: febre nacional, os copos Stanley apareceram pela primeira vez entre os reportes de itens esquecidos; e a volta dos discos de vinil também é tendência nesse levantamento.

“Embora recomendemos que os usuários fiquem atentos aos seus pertences e, antes de sair do carro, verifiquem para ter certeza de que não se esqueceram nada, sabemos que estamos sujeitos a um momento de distração em que podemos deixar algo importante para trás. Para esses casos, é fundamental ressaltar que a Uber está implementando todas as medidas possíveis para ajudar a recuperar objetos esquecidos e inovando constantemente para proporcionar uma melhor experiência e para que qualquer objeto reportado como esquecido volte para casa”, concluiu Silvia Penna, Diretora Geral da empresa de transporte por aplicativo.

Como recuperar

Para encontrar um item esquecido em uma viagem, a melhor forma é entrar em contato diretamente com o motorista parceiro por telefone, usando o próprio app, assim que perceber que esqueceu o objeto. Se o usuário deixar seu próprio telefone em uma viagem, pode acessar sua conta por um computador.

Importante frisar que, de forma a ressarcir o motorista por seu deslocamento para devolver um item, uma taxa de devolução é cobrada dos usuários pela devolução e é repassada integralmente ao motorista parceiro.

Veja o que fazer

1. Se estiver com o celular, abra o abra o aplicativo, veja sua última viagem e selecione a opção que você deixou algo no carro;

2. Toque em Itens perdidos

3.  Toque em Entrar em contato com meu motorista sobre um item perdido

4. Deslize para baixo, digite o número de telefone que você gostaria de ser contatado e clique em enviar

5. Se o item perdido foi justamente seu telefone pessoal, acesse o site e faça o login em sua conta. No menu Problemas com uma viagem específica e reembolsos clique em Itens Perdidos, depois em Entrar em contato com o motorista sobre um objeto perdido e digite o número de telefone de um amigo


 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.