APPs

Comissões debatem regulamentação dos trabalhadores de aplicativos

Deputado Alberto Neto teme impactos negativos da proposta e alerta para enquete no site da Câmara, na qual 95% participantes afirmaram que “discordam totalmente” do projeto de lei.

Agência Câmara

Trabalhador por aplicativo pode ter profissão regulamentada
Trabalhador por aplicativo pode ter profissão regulamentada (divulgação)

BRASÍLIA - A Comissão de Trabalho da Câmara dos Deputados promove, nesta terça-feira (9), audiência pública conjunta com a Comissão de Desenvolvimento Econômico sobre a regulamentação da atividade dos trabalhadores de aplicativos proposta no Projeto de Lei Complementar 12/24, de autoria do governo. 

O debate foi sugerido pelos deputados Capitão Alberto Neto (PL-AM) e Saulo Pedroso (PSD-SP). Alberto Neto teme os impactos negativos da proposta e alerta para enquete no site da Câmara dos Deputados, na qual 95% dos quase 19 mil participantes afirmaram que “discordam totalmente” do projeto de lei.

Leia também: Julgamento de Moro será retomado nesta terça; placar é de 2x1 contra cassação 

"Nos comentários, muitos levantaram pontos negativos do projeto, em geral com queixas sobre a perda de liberdade, a taxação da previdência social (INSS) e o desbalanceamento dos valores em relação aos custos da operação", ressaltou. 

O debate ocorre às 16 horas, no plenário2. Confira a lista completa de convidados.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.