Executivo

Paulo Velten é o terceiro governador do Maranhão num período de 6 meses

Presidente do Tribunal de Justiça assumiu o comando do Poder Executivo após pedido de afastamento do governador Carlos Brandão.

Ronaldo Rocha / Ipolítica

Atualizada em 02/06/2022 às 10h38
Paulo Velten é governador em exercício e presidente do Tribunal de Justiça
Paulo Velten é governador em exercício e presidente do Tribunal de Justiça (divulgacao )

SÃO LUÍS - O presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Paulo Velten, é o terceiro governador a assumir o comando do Governo do Estado num período de 6 meses.

Velten tomou posse na manhã desta quarta-feira após a Assembleia Legislativa ter aprovado pedido de afastamento encaminhado à Casa pelo governador Carlos Brandão (PSB).

Brandão está afastado para tratamento de saúde no estado de São Paulo, onde havia se submetido a uma cirurgia na semana passada. 

A cirurgia, segundo o próprio Brandão, foi realizada com sucesso.

O socialista é pré-candidato à reeleição e está no cargo de governador desde o dia 2 de abril, quando foi oficializada a desincompatibilização de cargo por parte do ex-governador Flávio Dino (PSB).

Flávio Dino, por sua vez, é pré-candidato ao Senado da República.

Exercício

Não há informação oficial, até o momento, sobre o período em que o desembargador Paulo Velten ficará no comando do Palácio dos Leões.

Com uma agenda de trabalho já estabelecida, ele participará de inauguração de obras e de solenidades oficiais, para dar continuidade às ações da gestão estadual.

Brandão permanece em São Paulo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.