Ponto Final

Paulo Velten destaca "avanços significativos" no TJ-MA

Um dos pontos enfatizados pelo presidente da instituição é a transparência que é a segunda melhor do país nesse aspecto

Rádio Mirante AM

Atualizada em 30/01/2024 às 13h29
Paulo Velten em entrevista ao Ponto Final
Paulo Velten em entrevista ao Ponto Final (Rodrigo Bomfim | Rádio Mirante AM)

SÃO LUÍS – O presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), desembargador Paulo Velten, afirmou nesta terça-feira (30) que a instituição teve “avanços significativos” durante a sua gestão frente ao Poder Judiciário no Maranhão.

Paulo Velten está à frente do Tribunal desde 2022 e encerrará sua gestão no mês de abril. A nova mesa diretora da casa será eleita no dia 1° de fevereiro, durante a segunda sessão plenária deste ano.

“Tivemos avanços em todos os indicadores. O Tribunal de Justiça é o segundo tribunal no país na área de transparência entre os vinte e sete tribunais do país; é o quarto tribunal em governança, pois trabalhou bem com o eixo governança; somos o oitavo em dados de tecnologia, avançamos muito com todo o nosso acervo de processos digitalizado, não temos mais processos físicos no Maranhão e continuamos avançando muito no eixo produtividade. Concluo esse período com o sentimento de dever cumprido”, disse o desembargador, em entrevista ao programa Ponto Final, da Rádio Mirante AM.

Velten também falou sobre a missão de ser corregedor-eleitoral no Tribunal Regional do Maranhão (TRE-MA) em um ano de eleições municipais.

“Em dezessete anos de carreira como magistrado, não me recordo de ter feito algum papel ‘feio’. Tenho procurado fazer o melhor serviço possível e me considero com a maturidade e qualificação necessária pra isso. Por essa razão, também, que fui eleito pelos colegas em uma eleição amplamente majoritária, quase trinta votos em um colegiado de trinta e três. Tenho crença de que vou desenvolver o melhor trabalho porque tenho consciência plena do papel da Justiça Eleitoral”, afirmou o desembargador.

Ouça a entrevista completa.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.