Interino

Paulo Velten assume nesta quarta-feira o Governo do Maranhão

Presidente do TJMA ficará no cargo na ausência do governador Carlos Brandão.

Ipolítica

Posse de Paulo Velten ocorrerá no Palácio dos Leões
Posse de Paulo Velten ocorrerá no Palácio dos Leões (Divulgação/TJMA)

SÃO LUÍS - O presidente do Tribunal da Justiça do Maranhão (TJMA), desembargador Paulo Velten, toma posse nesta quarta-feira (1º) como governador interino do Maranhão. A cerimônia será realizada às 9h, no Palácio dos Leões.

O magistrado assume o Poder Executivo Estadual em substituição ao governador Carlos Brandão (PSB), que ainda se recupera de um procedimento cirúrgico realizado na semana passada.

O afastamento do socialista foi aprovado pela Assembleia Legislativa do Maranhão nesta terça-feira (31).

Por meio da Mensagem Governamental nº 039/2022, encaminhada ao Poder Legislativo, o governador Brandão solicitou autorização para que possa, quando necessário, afastar-se do estado ou do país, seja em missão oficial ou para tratar de interesse particular, sendo a autorização válida para qualquer período do ano de 2022.

Governo interino - O presidente do TJMA assume o governo na ausência de Carlos Brandão e do presidente da Alema, deputado Othelino Neto – que também está fora do Maranhão – obedecendo, assim, a linha sucessória do Governo do Estado.

O primeiro compromisso de Paulo Velten como governador do Maranhão será às 10h, no bairro da Vila Palmeira, para a entrega de títulos de regularização fundiária. Durante a tarde, Velten participa às 14h, no município de Raposa, da inauguração do Colégio Militar Tiradentes XII e realiza visitas técnicas em obras de infraestrutura. Em seguida, às 17h30, participa da cerimônia de posse para o biênio 2022-2024, do novo defensor público Geral do Estado, Gabriel Santana Furtado Soares.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.