Eleições 2022

Agir 36 confirma pré-candidatura de Pastor Bel ao Senado

Partido desistiu de formar frente ampla em torno do senador Roberto Rocha.

Gilberto Léda/ipolítica

Atualizada em 27/05/2022 às 07h04
Agir 36 chegou a participar de ato pró-Roberto Rocha
Agir 36 chegou a participar de ato pró-Roberto Rocha (Matheus Soares)

SÃO LUÍS - O Agir 36 confirmou nesta quinta-feira (26) a primeira baixa na “frente ampla"de oposição formada para apoio à pré-candidatura à reeleição do senador Roberto Rocha (PTB).

Por meio de nota, a direção da sigla confirmou que manterá a pré-candidatura ao Senado do seu membro Pastor Bel.

Segundo o presidente da legenda, Marcos Queiroz a decisão está tomada, “a menos que o pré-candidato Pastor Bel não tenha intenção de concorrer ao Senado”,

O Agir 36 chegou a confirmar apoio a Rocha, em evento realizado no início do mês de maio, mas acabou recuando após protestos de Bel.

Nesta semana, em entrevista a uma emissora de TV local, o pré-candidato a governador do PSC, Lahesio Bonfim, também comentou o assunto, e disse que busca um entendimento entre o pré-candidato do Agir 36 e o senador Roberto Rocha.

Pela fala do ex-prefeito de São Pedro dos Crentes, uma das condições para a manutenção do apoio - com retirada da pré-candidatura de Pastor Bel - seria uma coligação formal do PTB de Rocha com o PSC e o Agir 36.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.