Eleições 2022

PT adia encontro que deve definir aliança com Carlos Brandão no Maranhão

Reunião que ocorreria neste fim de semana ficou postergada para junho.

Gilberto Léda/ipo'litica

Felipe Camarão deve ser confirmado com vice de Brandão
Felipe Camarão deve ser confirmado com vice de Brandão (Divulgação)

SÃO LUÍS - A direção nacional do Partido dos Trabalhadores deferiu recursos apresentados pelo deputado estadual Zé Inácio e pelo ex-presidente da sigla no Maranhão Augusto Lobato e determinou o adiamento do Encontro de Tática Eleitoral  da legenda.

O ato ocorreria neste final de semana, dias 28 e 29, mas foi remarcado para os dias 4 e 5 de junho.

De acordo com o presidente estadual do partido, Francimar Melo, a decisão foi tomada após o comunicado do Diretório Nacional sobre os recursos apresentados.

“O julgamento deste implica na impossibilidade do cumprimento dos prazos regimentais”, disse.

Os recursos foram apresentados em virtude de divergências quanto à indicação de delegados de cada corrente para o encontro. De acordo com Patrícia Carlos, dirigente nacional e estadual da sigla, o adiamento ocorreu meramente pelo tempo para organização dos prazos internos, tendo sido acordado com todas as forças.

“Não é intervenção da Nacional, não é mudança de cenário. Há maioria consolidada para aprovar Dino, Brandão e Camarão como os candidatos do PT”, disse.

O Encontro de Tática Eleitoral deve confirmar a aliança do PT com o governador Carlos Brandão (PSB) para a eleição deste ano, além de chancelar a indicação de Felipe Camarão, ex-secretário de Estado da Educação, como candidato a vice-governador da chapa.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.