Eleições 2022

Agir 36 retira apoio à pré-candidatura à reeleição de Roberto Rocha

Partido diz que somente se o Pastor Bel desistir da pré-candidatura a senador que a legenda poderá compor com o senador petebista

Carla Lima/Ipolítica

Atualizada em 26/05/2022 às 16h47
Roberto Rocha reuniu 11 presidentes de partidos que declararam apoio a sua pré-candidatura ao Senado
Roberto Rocha reuniu 11 presidentes de partidos que declararam apoio a sua pré-candidatura ao Senado (Matheus Soares)

SAO LUÍS - A direção estadual do Agir 36, antigo PTC, decidiu não mais apoiar a pré-candidatura à reeleição do senador Roberto Rocha (PTB). Em reunião, o apoio ao petebista ficou condicionado à desistência do Pastor Bel - pré-candidato ao Senado - da disputa.

No início de maio, o senador Roberto Rocha fez um ato para anunciar a decisão de disputar a reeleição em 2022. O petebista reuniu presidentes de partidos e entre eles, Marcos Alexandre Fernandes, presidente estadual do Agir 36.

Na ocasião, o partido anunciou que apoiaria Roberto Rocha na disputa para o Senado.

Algumas semanas depois, no entanto, a executiva estadual da sigla se reuniu e decidiu que este apoio não poderá se concretizar. Somente poderá se aliar ao senador do PTB se o Pastor Bel desistir da candidatura ao Senado.

Lamentação

Em 3 de maio deste ano, após anúncio do Agir 36 a favor de Roberto Rocha, o Pastor Bel gravou vídeo para as redes sociais reclamando do apoio da legenda ao petebista.

Ele deixou claro que conversaria com a direção nacional para garantir seu direito de se candidatar ao Senado pela sigla.

“Já chorei, já derramei lágrima. Estou muito triste. Senador Roberto Rocha, o senhor já tomou o PTB e deu um golpe no Lahesio Bonfim e no Pastor Bel. Eu acredito que este golpe não acontecerá comigo. O senhor querer tomar o Agir 36”, disse na época o Pastor Bel.

 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.