Eleições 2022

Deputado do Maranhão integra direção nacional da Federação Brasil da Esperança

Zé Inácio, membro do PT do Maranhão, anunciou indicação nas redes sociais.

Gilberto Léda/ipolítica

Zé Inácio agora integra instância máxima da federação
Zé Inácio agora integra instância máxima da federação (Zé Inácio)

SÃO LUÍS - O deputado estadual Zé Inácio, do PT do Maranhão, anunciou nesta quarta-feira (25) que foi um dos indicados para compor a Direção Nacional da Federação Brasil da Esperança, que une PT, PCdoB e PV.

O colegiado foi aprovado na terça-feira (24), por unanimidade, em sessão administrativa do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

“Agradeço aos companheiros e companheiras do PT Nacional pela indicação do meu nome para compor a Direção Nacional da Federação PT, PCdoB e PV (Federação Brasil da Esperança). Trabalharemos juntos em defesa do Brasil, do Maranhão, da Democracia e de Lula", destacou o petista ao comentar o assunto.

A partir de agora, e durante os quatro anos da próxima legislatura (2023-2026), PT, PCdoB e PV atuarão em conjunto como um único ente partidário.

À Direção Nacional caberá decidir assuntos que porventura não possam ser resolvido entre as direções locais das três siglas.

No caso do Maranhão, um dos temas que deve ser levado à instância máxima da federação é a escolha do candidato a senador do grupo. PT e PCdoB defendem o nome do ex-governador Flávio Dino (PSB), com o qual o presidente estadual do PV, deputado Adriano Sarney, não concorda.

 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.