Eleições 2022

Josimar de Maranhãozinho declara apoio a Weverton Rocha

Deputado federa confirmou desistência de pré-candidatura ao governo.

Gilberto Léda/ipolítica

- Atualizada em 24/05/2022 às 12h55
Josimar confirmou apoio a Weverton em live
Josimar confirmou apoio a Weverton em live (Josimar de Maranhãozinho)

SÃO LUÍS - O deputado federal Josimar de Maranhãozinho, presidente estadual do Partido Liberal, confirmou nesta segunda-feira (23), durante uma transmissão ao vivo pelas redes sociais, que não será mesmo candidato a governador nas eleições deste ano.

Na mesa ocasião, ele anunciou que o partido apoiará a pré-candidatura do senador Weverton Rocha (PDT) - a quem chamou de “meu amigo"- na disputa pelo Palácio dos Leões.

Ao comunicar a decisão, Josimar destacou que recebeu aval dos aliados para tomar essa decisão - a esposa dele, deputado estadual Detinha, revelou o resultado de uma votação interna - e pontuou que o projeto pedetista com o PL tem possibilidade de nascer “sem sequelas”.

“Nós deliberamos aqui, pontuando os prós e os contras, e nós achamos que é melhor a gente buscar um projeto que realmente está começando, um projeto que realmente a gente vê que estamos sendo abraçados e acolhidos, e um projeto que a gente vai começar a caminhar junto sem nenhuma sequela”, destacou.

Reação - Nas redes sociais, o senador Weverton Rocha reagiu rápido ao anúncio. Tão logo o apoio foi declarado, ele deu boas vindas aos novos aliados.

“Recebo com alegria o apoio de Josimar de Maranhãozinho e Detinha, que optaram por seguir conosco nesse projeto de união pelo Maranhão. Compartilhamos a compreensão de que precisamos dar continuidade aos avanços, mantendo o que deu certo e o mudando o que for preciso", destacou.

O pedetista também fez menção às demais lideranças do grupo. “Que também sejam bem-vindas ao nosso projeto todas as lideranças políticas que junto com Josimar e Detinha se somam a esse desejo de tornar o Maranhão melhor para os maranhenses", completou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.