Câmara Municipal

CPI dos Transportes será concluída após audiência pública em São Luís

Vereador Francisco Carvalho, presidente do colegiado, foi quem deu a informação na sessão ordinária da Câmara nesta segunda-feira.

Ipolítica

- Atualizada em 10/05/2022 às 09h10
CPI dos Transportes se reuniu na semana passada na Câmara
CPI dos Transportes se reuniu na semana passada na Câmara (Fabrício Cunha)

SÃO LUÍS - A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) instalada na Câmara Municipal de São Luís para investigar possíveis irregularidades no sistema de transporte público, encerrará as suas atividades após uma audiência pública.

A informação foi dada pelo vereador Francisco Carvalho (Avante), presidente do colegiado, em sessão ordinária da última segunda-feira.

Chico Carvalho afirmou que os 5 membros do colegiado vão concluir os trabalhos em breve.

“Nós, os cinco membros da comissão, já fizemos várias audiências, ouvimos várias pessoas e estamos somente aguardando nosso relator Álvaro Pires concluir seu relatório. Vamos fazer uma audiência pública aqui na Câmara para colher mais informações e concluir a CPI”, disse.

Planilha 

Chico Carvalho também informou que a Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (SMTT) cumpriu o prazo de 72 estabelecido pelo colegiado e entregou a planilha de custos do sistema.

O documento está sob a análise da comissão. 

Ele rechaçou a possibilidade de a CPI encerrar sem qualquer resultado prático. “Muitos dizem que a CPI vai terminar em pizza. Com certeza, não. Não estamos brincando com um assunto tão sério como esse. Vamos apresentar, sim, resultados”, garantiu.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.