Eleições 2022

Josimar de Maranhãozinho próximo de declarar apoio a Weverton Rocha

Deputado federal deve abdicar de pré-candidatura ao Governo do Maranhão.

Giberto Léda/ipolítica

Atualizada em 09/05/2022 às 12h25
Weverton e Josimar estão próximos de acordo
Weverton e Josimar estão próximos de acordo (Divulgação)

SÃO LUÍS - O deputado federal Josimar de Maranhãozinho (PL) pode confirmar nesta semana uma aliança com o senador Weverton Rocha (PDT) logo no primeiro turno das eleições para o Governo do Maranhão.

O parlamentar segue pré-candidato a governador, mas, se acertar as bases de um acordo com o pedetista, pode abdicar do projeto.

Nesse caso, Josimar e a esposa, deputada estadual Detinha (PL), seriam candidatos a deputados federais. Para viabilizar a eleição da dupla, Weverton articularia a retirada da pré-candidatura de Lucyana Genésio (PP) - que passaria a ser candidata a vice -, cedendo a base eleitoral dos Genésio em Pinheiro a Maranhãozinho.

Não existe nada oficializado, por ora. Mas, segundo apurou o Imirante, é possível que um anúncio ocorra ainda na primeira quinzena de maio.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.