Ato ilegal

Adolescente é apreendido suspeito de ter sequestrado líder comunitário em São Luís

A vítima foi abordada na área do Coroadinho e ainda teve o seu veículo levado pelos criminosos

Imirante.com

Atualizada em 06/05/2022 às 15h37
O líder comunitário José Maria foi sequestrado nas proximidades da feira do Coroadinho.
O líder comunitário José Maria foi sequestrado nas proximidades da feira do Coroadinho. (Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS - A polícia apreendeu um adolescente, de 15 anos como ainda prendeu duas pessoas na manhã desta sexta-feira (6) suspeitos de ter roubado e sequestrado o líder comunitário, José Maria Borges Silva, de 67 anos. O ato criminoso ocorreu na noite de quinta-feira (5), na área do Coroadinho, em São Luís.

Leia também em: 

Durante sequestro, motorista de aplicativo é mantido em porta-malas por cerca de 3h, em São Luís

Dupla é presa durante tentativa de sequestro em estacionamento de supermercado em São Luís

Segundo a polícia, os suspeitos foram localizados no bairro do Filipinho pelos militares e apresentados na Delegacia do Adolescente Infrator (DAI), no centro da cidade. Em poder deles, foram apreendidos produtos de roubo e uma arma de fogo.

A polícia também informou que na noite de quinta-feira (5) a vítima foi abordada dentro do seu veículo Ônix prata, de placas não identificadas, quando estava transitando nas proximidades da feira do Coroadinho. Os bandidos tomaram o carro e fizeram o líder comunitário refém.

Todo o ato criminoso foi visto pelos moradores e acionaram policiais militares. Incursões foram realizadas pela cidade e no período da manhã o líder comunitário foi achado nas proximidades da Capela São Pedro, na Madre Deus.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.