Quadriênio 2022-2026

Federação do Comércio elege membros da nova diretoria nesta terça-feira

Chapa única encabeçada pelo empresário Maurício Aragão Feijó concorre ao pleito.

Imirante.com

Votação da nova diretoria da Fecomércio ocorre das 9h às 15h, na sede da entidade, em São Luís
Votação da nova diretoria da Fecomércio ocorre das 9h às 15h, na sede da entidade, em São Luís (Divulgação)

SÃO LUÍS - A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Maranhão (Fecomércio-MA) realizará, nesta terça-feira (26), as eleições que definirão a nova Presidência, Diretoria, Conselho Fiscal, Delegados e Suplentes, para a gestão institucional no quadriênio 2022-2026.

Neste ano, o processo eleitoral para condução dos trabalhos da casa foi formado por registro de chapa única. Despontando como um nome de destaque do empresariado maranhense, o atual 3º vice-presidente da Fecomércio-MA, Maurício Aragão Feijó, foi indicado por consenso pelos sindicatos empresariais filiados para concorrer, dentre os membros da Diretoria, ao cargo de novo presidente da instituição.

A votação que ocorre das 9h às 15h, na sede da entidade em São Luís, deve posicionar Maurício Feijó como novo presidente eleito, cargo atualmente ocupado pelo empresário José Arteiro da Silva.

Ao longo de quase quatro décadas à frente da casa, José Arteiro deixará um imponente leque de grandes feitos, entre os quais, a união e fortalecimento das entidades de classe do estado, a aquisição da nova sede institucional e a construção do Centro Comercial Fecomércio, uma galeria de lojas que tem contribuído na sustentabilidade da entidade.

Nova diretoria

A chapa das eleições para a gestão 2022-2026 é composta ainda pelos empresários Vilson Maia (1º Vice-Presidente), Manoel Barbosa (2º Vice-Presidente), Antonio Freitas (3º Vice-Presidente); pelos diretores Ivanilde Sampaio, José William Ribeiro, Djalma Chaves, João Borges Lira, Antonio Pereira, Benilton Diniz, Antonio Josiel Sousa, Antonio Luiz Malta Filho, Francisco Eraldo de Moura, José Ivan Ferreira e Reginaldo Pacheco; e demais suplentes, conselheiros e delegados.

Posse

A solenidade de posse da diretoria eleita, sob a liderança de Feijó, será realizada no próximo dia 31 de maio, às 18h30, no Teatro Sesc Napoleão Ewerton, localizado no Condomínio Fecomércio/Sesc/Senac, em São Luís. 

Perfil do novo presidente

A carreira de Maurício Feijó, que sempre se notabilizou pela visão estratégica e em defesa dos interesses empresariais no estado, o posicionou como um dos principais nomes para suceder José Arteiro.

Nascido em Sobral, no Ceará, Feijó chegou a São Luís aos 20 anos de idade e desde então se destaca no cenário empreendedor maranhense, com quase meio século de atuação no comércio varejista (segmentos de vidraçaria, alumínio, iluminação, móveis e utilidades) e no atacadista com a consolidação do Marajó Shopping, voltado para venda de mercadorias como vestuário, calçados e artigos similares.

Em 1969, o empresário fundou a M Feijó Cia LTDA, empresa de artigos de iluminação, seguida da MC Móveis e Utilidades em 1995, a Marajó Móveis e Eletrodomésticos LTDA em 1998 e a Marajó Empreendimentos do Maranhão LTDA em 2017.

De família empreendedora, Maurício Feijó entrou na Fecomércio-MA a convite de José Arteiro, sendo em seguida presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Material Elétrico e Aparelhos Eletrodomésticos de São Luís. Além disso, o empresário integra o Conselho Deliberativo do Sebrae-MA e é membro do Conselho Consultivo da Câmara de Dirigentes Lojistas de São Luís (CDL/São Luís). O gestor fez parte, ainda, da diretoria da Associação Comercial do Maranhão (ACM).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.