Nesta terça (16)

Fecomércio, Sesc e Senac Maranhão realizam mobilização “DIA S” na Praça Deodoro

O ato público será realizado em todo território nacional em defesa das instituições.

Publipost

Atualizada em 16/05/2023 às 19h27
 
 

Nesta terça, dia 16 de maio, o Sistema CNC-Fecomércio-Sesc-Senac realiza mobilização nacional, o “DIA S”, com o objetivo de conscientizar a sociedade sobre o PLV 9/23, que prevê a retirada de 5% dos recursos destinados ao Sesc e Senac para o financiamento da Embratur. Em São Luís, a manifestação acontecerá às 16h, em frente ao Sesc Deodoro.

Em São Luís, o “DIA S” terá a participação de empresários do comércio; diretores da Fecomércio, Sesc e Senac; presidentes de sindicatos associados e alunos e colaboradores do Sistema S. O ato público será realizado na Praça Deodoro, a partir das 16h. A previsão é que o movimento reúna centenas de pessoas em defesa do Sesc e Senac, que são essenciais para a promoção da educação, da saúde e do bem-estar dos trabalhadores do comércio.

Retirar os recursos do Sesc é eliminar 2 mil apresentações artísticas, reduzir 37 mil atendimentos em atividades físicas e recreativas, acabar com mais de 7 mil matrículas em educação básica, diminuir mais de 2 milhões de quilos de alimentos distribuídos e deixar de oferecer quase 3 mil exames clínicos. Cortar 5% do Senac é reduzir 140 milhões de recursos destinados a atendimentos gratuitos, eliminar 7 milhões de horas-aula gratuitas, acabar com 31 mil matrículas em cursos gratuitos, fechar 52 unidades e encerrar as atividades em 95 municípios.

Mais de 480 mil pessoas já se mobilizaram em defesa do Sesc e do Senac no abaixo-assinado digital que será levado ao Senado. Você também pode contribuir para evitar que essa medida seja aprovada nesta quarta, dia 16 de maio, e impacte milhares de pessoas. Assine a petição pelo link https://bit.ly/3HUKNfF. Você receberá um e-mail para confirmação do seu voto.

 

 
 


 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.