Prisão

Suspeito de matar homem durante assalto em farmácia é preso em São Luís

A vítima foi morta a tiros, e o caso é investigado pela SHPP como latrocínio.

Imirante.com

Atualizada em 22/04/2022 às 18h06
O caso é investigado como latrocínio pela equipe da SHPP. (Reprodução)
O caso é investigado como latrocínio pela equipe da SHPP. (Reprodução)

SÃO LUÍS - Os policiais da Superintendência de Homicídio e Proteção a Pessoas (SHPP) prenderam em flagrante, nesta sexta-feira (22), no bairro da Areinha, em São Luís, José Raimundo dos Santos Costa, também conhecido como ‘Baixinho’ ou ‘Bananeiro’, de 29 anos. Segundo a Polícia Civil do Maranhão (PC-MA), o detido é suspeito de ter participado da morte de Flávio Mesquita, de 45 anos, durante um assalto a uma farmácia, no bairro do Monte Castelo, no último dia 16.

Leia também:

Preso suspeito de cometer latrocínio contra agente de endemia em São Luís

Polícia investiga a morte do dentista como crime de latrocínio

O delegado Marconi Matos, da SHPP, disse que desde o dia do crime as buscas pelo suspeito seguiram na Grande Ilha com o objetivo de prendê-lo. 

Ainda segundo o delegado, a prisão ocorreu no local onde o detido pretendia fazer modificações na motocicleta que foi utilizada durante o crime. “O detido disse que foi o piloto de fuga no dia do ato criminoso e tem passagem por violência doméstica e adulteração de veículo. A polícia agora está trabalhando para prender o autor dos disparos”, frisou o delegado.

Ainda no dia do crime, policiais militares realizaram incursões na área do Monte Castelo e conduziram uma pessoa, nome não revelado, para a sede da SHPP, na Beira-Mar, mas, após ser ouvido foi liberado.

Entenda o caso

Flávio Mesquita foi morto a tiros por um assaltante, enquanto fazia compras em uma farmácia no bairro Monte Castelo, em São Luís. A polícia informou que duas pessoas chegaram de motocicleta na cena do crime. 

Flávio Mesquita foi morto em farmácia no bairro Monte Castelo, em São Luís. (Divulgação)
Flávio Mesquita foi morto em farmácia no bairro Monte Castelo, em São Luís. (Divulgação)

Uma delas entrou na farmácia de capacete e atirou nas costas da vítima, que estava perto do balcão.

Após o crime, o assaltante roubou o celular e a carteira do homem e fugiu do local. Toda a ação foi capturada por uma câmera de segurança. O caso segue sob investigação da SHPP.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.