SÃO LUÍS - Os policiais da Superintendência de Homicídio e Proteção a Pessoas (SHPP) prenderam em flagrante, nesta sexta-feira (22), no bairro da Areinha, em São Luís, José Raimundo dos Santos Costa, também conhecido como ‘Baixinho’ ou ‘Bananeiro’, de 29 anos. Segundo a Polícia Civil do Maranhão (PC-MA), o detido é suspeito de ter participado da morte de Flávio Mesquita, de 45 anos, durante um assalto a uma farmácia, no bairro do Monte Castelo, no último dia 16.
Leia também:
Preso suspeito de cometer latrocínio contra agente de endemia em São Luís
Polícia investiga a morte do dentista como crime de latrocínio
O delegado Marconi Matos, da SHPP, disse que desde o dia do crime as buscas pelo suspeito seguiram na Grande Ilha com o objetivo de prendê-lo.
Ainda segundo o delegado, a prisão ocorreu no local onde o detido pretendia fazer modificações na motocicleta que foi utilizada durante o crime. “O detido disse que foi o piloto de fuga no dia do ato criminoso e tem passagem por violência doméstica e adulteração de veículo. A polícia agora está trabalhando para prender o autor dos disparos”, frisou o delegado.
Ainda no dia do crime, policiais militares realizaram incursões na área do Monte Castelo e conduziram uma pessoa, nome não revelado, para a sede da SHPP, na Beira-Mar, mas, após ser ouvido foi liberado.
Entenda o caso
Flávio Mesquita foi morto a tiros por um assaltante, enquanto fazia compras em uma farmácia no bairro Monte Castelo, em São Luís. A polícia informou que duas pessoas chegaram de motocicleta na cena do crime.
Uma delas entrou na farmácia de capacete e atirou nas costas da vítima, que estava perto do balcão.
Após o crime, o assaltante roubou o celular e a carteira do homem e fugiu do local. Toda a ação foi capturada por uma câmera de segurança. O caso segue sob investigação da SHPP.
Saiba Mais
- Idoso é assassinado a facadas dentro de casa durante assalto no Maranhão
- Homem é assassinado a facadas dentro de casa e tem moto roubada em Imperatriz
- Vendedor ambulante é morto durante assalto em Coelho Neto
- Idoso é assassinado após ter celular roubado no interior do Maranhão
- Homem morre após ser esfaqueado por assaltantes dentro de casa, no MA; esposa fica ferida
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.