Latrocínio

Preso suspeito de cometer latrocínio contra agente de endemia em São Luís

A vítima foi morta a tiros e teve o celular roubado pelos criminosos que fugiram em uma motocicleta.

Imirante.com

Atualizada em 26/03/2022 às 18h03
O agente de endemia foi morto durante assalto, no bairro do João Paulo.
O agente de endemia foi morto durante assalto, no bairro do João Paulo. (Divulgação)

SÃO LUÍS- A polícia prendeu, na tarde desta sexta-feira (18), Alexandre da Cruz Lima Neto, Lourinho, acusado de ter roubado e matado o agente de endemias e professor de violão, Deiranilson de Jesus Martins, de 30 anos. O crime ocorreu no dia 31 de janeiro deste ano, na rua da Cerâmica, no bairro do João Paulo, em São Luís.

Leia também em:

Dois homicídios são registrados na manhã desta segunda-feira (31) em São Luís

Líder de uma facção criminosa é preso acusado de homicídio na capital

Segundo a polícia, o acusado foi preso na cidade de São José de Ribamar e apresentado na sede da Superintendência de Homicídio e Proteção a Pessoas (SHPP), na Beira-Mar, onde prestou esclarecimentos sobre o caso. Em desfavor dele havia um mandado de prisão temporário.

A polícia também informou que as incursões continuam sendo realizadas na Grande com o objetivo de prende uma mulher, nome não revelado, que também é acusado desse crime de latrocínio (roubo seguido de morte).

Ato criminoso

De acordo com a polícia, no dia do crime, Deiranilson de Jesus estava sentado em uma calçada de uma residência, localizada na rua da Cerâmica, com um celular nas mãos quando foi abordado por um casal, sendo que a mulher estava utilizando uma farda de uma empresa de telefonia móvel.

Ela teria descido da moto e exigido o celular da vítima. Em seguida, a mulher atirou na axila de Deiranilson de Jesus. Ainda segundo a polícia, a vítima morreu no local e teve o celular roubado, enquanto, os acusados fugiram em uma motocicleta, de marca e placa não identificadas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.