Queda

Idosa quebra a perna ao cair na calçada de hospital, no bairro do Anil

A vítima foi socorrida pela equipe da Samu e bombeiros militares e está internada no hospital especializado de fraturas na capital.

Imirante.com

Atualizada em 10/04/2022 às 08h41
Idosa quebrou a perna direita ao cair. Foto: Anderson Barros/Redes sociais.
Idosa quebrou a perna direita ao cair. Foto: Anderson Barros/Redes sociais.

SÃO LUÍS - A idosa Djanira de Andrade Pereira, de 64 anos, continua internada no Hospital de Traumatologia e Ortopedia (HTO), no Jardim Eldorado, em São Luís. Segundo os familiares da paciente, no último dia 2, ela quebrou a perna direita quando caiu na calçada do Pronto Socorro do Anil devido a uma água que estava saindo de uma tubulação desse hospital.

Leia também em: 

Cabeceira de ponte cede, e motociclista morre após sofrer queda ao passar pelo local

PRF registra queda de 21% em acidentes graves durante o feriado

O filho da vítima, identificado como Anderson Barros, disse que sua mãe sofreu esse acidente devido a um descaso pela parte do poder público do município e muitas pessoas também podem sofrer algum tipo de fratura, inclusive, exposta.

Ele declarou que há dias uma água está saindo de uma tubulação do Pronto Socorro do Anil e escorrendo pela calçada, o que acaba se tornando um perigo para as pessoas que passam por esse local, principalmente, aquelas que procuram por atendimento nessa unidade de saúde pública.

Ainda de acordo com Anderson Barros, no último dia 2, a mãe dele, que acompanhava o marido para um atendimento nesse hospital, acabou caindo na calçada da frente desse pronto socorro. “Em razão dessa queda, a minha mãe acabou sofrendo uma fraturou na perna”, frisou Anderson Barros.

Havia uma água escorrendo de uma tubulação. Foto: Anderson Barros/Redes sociais.
Havia uma água escorrendo de uma tubulação. Foto: Anderson Barros/Redes sociais.

Os socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e os bombeiros militares foram acionados. A idosa foi levada para o Hospital Municipal Clementino Moura (Socorrão II), na Cidade Operária, onde ficou internada por um período de três dias e, no momento, está no HTO.

A Secretaria Municipal de Saúde (Semus), por meio de nota, informou que são feitas limpezas periódicas em torno do Pronto Socorro do Anil. Comunicou ainda que já foi solicitada a manutenção e limpeza do esgoto, que apresentou vazamento.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.