Resgate

VÍDEO: adolescente é resgatado com vida de dentro de poço de 12 metros na Grande São Luís

O rapaz caiu dentro do poço no bairro Tendal, em Paço do Lumiar, nesse sábado (11).

Imirante, com informações do CBMMA

Atualizada em 12/11/2023 às 10h42

PAÇO DO LUMIAR - Um adolescente, de 13 anos, foi resgatado com vida, após cair dentro de um poço de 12 metros de profundidade, no bairro Tendal, em Paço do Lumiar, na região metropolitana de São Luís. A operação de salvamento foi realizada por volta das 16h desse sábado (11), logo após a queda.

A guarnição do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA) avaliou a situação e optou pelo uso de um tripé, resultando no resgate da vítima que não demonstrava nenhuma fratura ou lesão grave, apenas algumas escoriações. 

Em seguida, a vítima foi atendida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e, na companhia da mãe, levada a um hospital de Paço do Lumiar.

“O tempo aproximado do garoto no poço, do acionamento, chegada do bombeiro, até o resgate, foi em torno de uma hora”, disse o comandante-geral do CBMMA, coronel Célio Roberto. Segundo informações do CBMMA, o poço já estava desativado e fica em local de fácil acesso, tornando o ponto arriscado para crianças e idosos, principalmente.

O garoto mora em um outro bairro. Ele estava no Tendal, de passagem com a mãe, visitando amigos na localidade. Ele não sabia do poço e acabou caindo, segundo os bombeiros.

Rapaz caiu em poço de 12 metros de profundidade. (Foto: Divulgação/CBMMA)
Rapaz caiu em poço de 12 metros de profundidade. (Foto: Divulgação/CBMMA)

Pai e filho morrem em poço

Pai e filho morreram após caírem em um poço na zona rural do município de Balsas, em setembro deste ano. Uma equipe do Corpo de Bombeiros conseguiu retirar os corpos das vítimas de dentro do poço.

As vítimas trabalhavam na construção do poço no povoado Brejo Seco. Segundo informações preliminares, o pai, identificado como Edilson Vila Nova Barbosa, teria ficado preso dentro do poço, e o filho dele tentou resgatá-lo. Os dois acabaram morrendo no local.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.