SÃO LUÍS - O senador Weverton Rocha, pré-candidato ao Governo pelo PDT, reagiu a boatos levantados nos bastidores de uma possível desistência de pré-candidatura, e garantiu a manutenção do projeto para o pleito de outubro deste ano.
O posicionamento do pedetista ocorreu logo depois de a senadora Eiiziane Gama (Cidadania) ter sugerido ao ex-aliado a desistência da disputa do pleito.
Weverton afirmou que entre a possibilidade de abrir mão de sua pré-candidatura e aceitar “todo tipo de acordo” e seguir “lutando” pelo povo maranhense, ele fica com a segunda opção.
“Em 2022, apareceram dois caminhos claros para mim. Um era o mais fácil: aceitar todo tipo de acordo em nome de um projeto de poder pelo poder. Outro é o de seguir lutando e representando um povo que não está totalmente satisfeito com a atual situação do Maranhão e quer mais”, disse.
O pedetista, além de ter perdido o apoio de Eliziane Gama, a quem parece ter mandado recado com a publicação, Weverton também viu abandonar o seu projeto, o presidente estadual do PP e deputado federal, André Fufuca e o presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Othelino Neto (PCdoB).
Saiba Mais
- Weverton surge em agenda com Carlos Brandão após derrota em 2022
- TRE rejeita ação de Weverton Rocha para cassar mandato de Carlos Brandão
- TRE/MA forma maioria e mantém mandato de Neto Evangelista
- TRE-MA tem mais um voto contra cassação de Neto Evangelista
- TSE retoma julgamento de Jair Bolsonaro por abuso de poder
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.