Eleições 2022

Weverton erra a mão ao comentar apoio de Eliziane a Brandão

Senador critica proximidade do governador com grupo Sarney, que ele mesmo buscou em 2020.

Gilberto Léda

Atualizada em 07/04/2022 às 17h57
Weverton buscou apoio da "oligarquia" em 2020
Weverton buscou apoio da "oligarquia" em 2020 (Divulgação)

SÃO LUÍS - O senador Weverton Rocha (PDT) reagiu muito mal ao anúncio da senadora Eliziane Gama (Cidadania) de que não mais apoiará o projeto de candidatura do pedetista ao Governo do Estado, e passará à base do governador Carlos Brandão (PSB).

A confirmação da adesão ao socialista foi feita pela parlamentar na manhã desta quinta-feira (7), em postagem nas redes.

Além revelar a “descida do foguete”, Gama ainda apelou a Weverton para que ele desista da sua pré-candidatura, e também apoie Brandão, em prol da unidade.

Foi ao responder esta manifestação que o pedetista acabou metendo os pés pelas mãos. Disse o senador:

“Respeito a decisão da amiga Eliziane Gama. Mas preciso lembrá-la que apoiar um governador que acaba de nomear 5 membros da oligarquia Sarney como secretários contraria o que sempre defendemos e somos. Por aqui, luta que segue. Te espero de braços abertos no 2º turno Eliziane”.

A declaração tem ares de desespero.

Porque não faz sentido algum.

Não faz muito tempo, o mesmo Weverton que hoje fala em oligarquia para sustentar sua posição, estava em reunião na residência da ex-governadora Roseana Sarney (MDB), em São Luís.

Na ocasião, buscava apoio da “oligarquia” à candidatura do seu aliado, deputado estadual Neto Evangelista, então no DEM, à Prefeitura de São Luís.

O senador segue perdendo força política e apoios. E precisa ajustar o discurso e o argumento se quiser recuperar fôlego - ou combustível para o seu foguete.

Com incoerência, não dá…

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.