Opinião

Eliziane Gama é o próximo alvo da pré-campanha de Brandão

Depois de consolidar o apoio do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Othelino Neto, o governador quer aliança com a senadora do Cidadania.

Ronaldo Rocha / Núcleo de Política

Atualizada em 07/04/2022 às 17h12
Eliziane Gama pode abandonar o projeto de Weverton Rocha
Eliziane Gama pode abandonar o projeto de Weverton Rocha (Divulgação)

SÃO LUÍS - O núcleo da pré-campanha do governador Carlos Brandão (PSB) já tem um novo alvo definido para os próximos dias: trata-se da senadora Eliziane Gama (Cidadania), que até o momento se mantém no grupo conduzido pelo senador Weverton Rocha (PSD), adversário político do chefe do Executivo.

O burburinho que cresceu nos bastidores nas últimas horas, é de que Eliziane abandonará o “foguete” de Weverton para declarar apoio oficial a Carlos Brandão, em nome da “unidade do grupo”.

Na semana passada Brandão conseguiu arrancar da ala pedetista, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Othelino Neto (PCdoB). A esposa de Othelino, vice-prefeita da cidade de Pinheiro, Ana Paula Lobato, foi anunciada pelo ex-governador Flávio Dino (PSB) como a pré-candidata a primeira suplente na chapa do socialista.

Foi o pagamento de fatura para que Othelino aceitasse mudar de lado. 

Não se tem informação até o momento a respeito do que tem sido oferecido a Eliziane Gama em troca da mudança de postura, mas há certeza de um clima de tensão no núcleo de Weveton Rocha om a possibilidade real de um segundo desfalque de peso num espaço de tempo de apenas duas semanas.

O partido de Eliziane Gama já havia definido decisão por apoio a Carlos Brandão desde o fim do ano passado. 

A senadora, apesar disso, tratava o posicionamento da direção da siga como fato isolado e prometia “brigar” dentro da legenda por articulação junto a Weverton.

Desde o momento em que começou a circular nos bastidores a informação de que Gama abandonará Weverton em troca do projeto do chefe do Executivo, a senadora decidiu manter silêncio sobre o tema.

Ela tem evitado conceder entrevistas ou se posicionar publicamente sobre o assunto.

Um forte sinal de que as coisas podem mesmo tomar forma nos próximos dias.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.