Inovação

Imirante.com estreia novo layout com melhor navegabilidade e dinamismo

O novo formato do Imirante apresenta os diversos conteúdos de forma mais leve e mais intuitiva, alinhado com as tendências do mercado.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 21h05
O Imirante tem investido sempre em ter uma cara nova. (Foto: André Nadler / Imirante.com)
O Imirante tem investido sempre em ter uma cara nova. (Foto: André Nadler / Imirante.com)

SÃO LUÍS - Noticiar, entreter, orientar, inspirar… São muitas as funções do jornalismo, mas nada disso pode ser feito de qualquer jeito, em qualquer formato. Algo que o Imirante.com sabe muito bem, afinal, são 21 anos comunicando com o Maranhão, o Brasil e até o mundo, sim, o maior portal de notícias do Maranhão também é acessado no exterior.

Mas, não se trata só de comunicar, é preciso saber levar o conteúdo, por isso, o Imirante tem investido sempre em ter uma cara nova, que se aproxime cada vez mais dos seus internautas. Por isso, neste sábado (26) o portal estreia um novo layout, que deixa o conteúdo mais fácil de ser encontrado, por causa da melhor navegabilidade. Além disso, o novo formato de capa do Imirante apresenta os diversos conteúdos de forma mais leve e mais intuitiva, como explica a Gerente de Desenvolvimento Web do Grupo Mirante, Adriana Marão.

“Hoje em dia, a busca por conteúdo, produtos e serviços são bem maiores em dispositivos móveis, sendo assim indispensável a responsividade em celulares e tablets de diferentes tipos. Como os nossos acessos são em grande maioria e, preferencialmente, por mobile, o nosso objetivo é que o usuário tenha uma experiência bem melhor acessando por essa plataforma”.

Desde os anos 2000, quando o Imirante estreou, a equipe de webdesenvolvimento se dedica para acompanhar as inovações tecnológicas, sempre mudando o layout de acordo com as necessidades do usuário, um trabalho que requer compromisso em entregar o que há de melhor em questão de identidade visual e de navegação, estando alinhado com as tendências do mercado.

“Os sites estão em constante mudança, e o internauta cada vez mais atualizado sobre as tendências, produtos e serviços. Ter um layout atualizado pode impactar positivamente na forma como os nossos internautas navegam e com isso atraímos novos clientes. Além disso, tornar o Imirante.com um site mais descomplicado garante a permanência do internauta por mais tempo e facilita que ele encontre o conteúdo que procura com mais rapidez e segurança”, destaca Adriana Marão.

Saiba mais sobre Imirante

Imirante.com completa 21 anos e anuncia novidades aos internautas

Imirante.com 21 anos: histórias e experiências que marcaram a vida de quem faz o portal

Imirante.com sempre de cara nova: em 21 anos o portal sempre apostou em layouts modernos e criativos

E para que esse projeto desse certo, muita gente teve que se envolver, porque o Imirante é feito com a participação de várias mãos. Além do webdesenvolvimento, tem a equipe de conteúdo, que são os webjornalistas, além dos setores de marketing e do comercial. E foi a junção de ideias desses profissionais, bem como a minuciosa pesquisa de mercado, que resultou na construção desse novo layout.

O Imirante tem investido sempre em ter uma cara nova. (Foto: André Nadler / Imirante.com)
O Imirante tem investido sempre em ter uma cara nova. (Foto: André Nadler / Imirante.com)

“Foi um trabalho árduo em conjunto com toda a equipe do Imirante, analisando e buscando o que há de mais moderno e mais seguro, pensando em como fazer com que o internauta tenha uma experiência melhor visitando o nosso site, como que esse conteúdo pode ficar mais evidente, pode ser de mais fácil acesso. Então tudo isso foi estudado, foi visto no detalhe para que a gente consiga evoluir como sendo pioneiro, mudando de linguagem, mudando nosso banco de dados inteiro, mudamos nosso sistema para facilitar, também, a agilidade do portal”, explica a diretora de mídias eletrônicas do Grupo Mirante, Maria Fernanda Sarney.

Mas não é apenas o internauta, enquanto consumidor de conteúdos, que ganha com essa inovação, os anunciantes também vão ter mais vantagens, pois a nova capa do portal entrega o que há de melhor em design, deixando o conteúdo publicitário, também, mais visível e atrativo, como destaca Madelon Araújo, gerente comercial do Grupo Mirante.

“O portal Imirante está passando por mais uma mudança, estamos trazendo inovação, com a oferta de várias oportunidades de formatos, para que o nosso anunciante tenha a sua opção, onde cabe no seu bolso, onde faz a diferença no que ele quer mostrar para o mercado. E somando a publicidade mais as nossas editorias, as nossas redes sociais, que são as melhores e maiores, mais o nosso conteúdo que é, simplesmente grandioso, o nosso mercado só tem a ganhar. Eu tenho certeza que essa soma vai trazer grandes resultados para o nosso anunciante e para o nosso leitor. Estamos felizes nesse momento em estar podendo entregar para o nosso mercado, o nosso Maranhão o que há de melhor no Portal Imirante”, afirma Madelon.

O gerente de Comunicação do Grupo Mirante, Gustavo Santana, também reafirma as vantagens do novo layout para os parceiros comerciais do Imirante.com.

“Sobre a mudança de layout eu acho que o que é fundamental para o marketing é que deu muitas possibilidades de a gente inovar com novos formatos, novas possibilidades comerciais, que são uma demanda que a gente escuta o mercado sempre se posicionando e pontuando. A gente ganha bastante com essa mudança, com essas oportunidades. Enfim, a gente acredita que o mercado vai ser melhor atendido com tudo que a gente preparou nessa mudança”, afirma Gustavo Santana.

E quando se fala em novo formato de capa, se fala de identidade, algo que não falta no Imirante.com. O Portal se consolidou, ao longo dos seus 21 anos, no cenário do webjornalismo, como um portal de referência, com conteúdo de qualidade. E conteúdo, é a maior marca do portal, um trabalho desenvolvido por uma equipe de jornalismo forte e eficiente, que se empenha em apurar os fatos e noticiar da melhor maneira possível, não abrindo mão de credibilidade. Com o layout novo, o internauta vai encontrar essas informações com mais fluidez, é o que aponta a coordenadora de conteúdos do Imirante.com, Cíntia Araújo.

“Um portal com muito mais conteúdo, com mais praticidade para quem busca determinado assunto dentro do nosso veículo. É uma característica do Imirante, sempre estar alinhado aos hábitos de consumo dos internautas. E esse novo layout oferece fluidez e leveza na estrutura, tanto da home quanto das páginas internas do Portal”, destaca.

Então, a estrutura do Imirante agrega as evoluções tecnológicas aliadas ao conteúdo, o qual é dividido em editorias macros, que são: notícias, esporte, entretenimento (Na Mira), culinária, podcast e política (Ipolítica).

“A editoria de Política vai fortalecer ainda mais o portal com a mais dinâmica cobertura da área do Estado. Com uma equipe integrada aos demais veículos do Grupo Mirante, o conteúdo se torna ainda mais abrangente e diversificado. Informações factuais e análises vão suprir os internautas de notícias do universo político, com isenção e cuidado absoluto no apuro dos fatos. Reportagens, programas, podcasts, novas colunas e debates vão compor a grade do nosso noticiário, e com surpresas reservadas para este ano eleitoral”, garante Clóvis Cabalau, coordenador do Núcleo de Política do Grupo Mirante.

Na editoria de esporte não é diferente, o layout novo vai tornar o conteúdo ainda mais atraente, como destaca Thiago Amorim, que é o coordenador do Núcleo de Esporte do Grupo Mirante.

“Com o novo Imirante vamos unir o conteúdo do melhor do nosso esporte, com um formato atraente, dinâmico e principalmente funcional, que dará aos internautas todas as condições de desfrutar do conteúdo e ter uma grande experiência no nosso portal”.

Além das editorias, por se tratar de um Portal de notícias, o Imirante também hospeda os sites das rádios Mirante AM e Mirante FM.

“Então é um processo que envolve tudo e que foi uma equipe muito grande que trabalhou durante um ano inteiro pra gente chegar nesse produto. A gente tem, no meu ponto de vista, um produto redondo, é o que a gente tem de melhor em portal de notícias. A gente não perde para nenhum outro e é tudo feito aqui, com nossa equipe local. Estou muito orgulhosa do resultado que a gente chegou. Espero que todos gostem. Espero que os internautas tenham uma boa experiência e consigam visualizar e sentir tudo isso que a gente vem trabalhando esse ano todo, para colocar no ar hoje esse produto”, ressalta Maria Fernanda Sarney.

E vem mais novidade por aí, no início de 2022 o perfil do Imirante no Instagram alcançou a marca de 500 mil seguidores, algo que nenhum outro perfil de portal de notícias no Maranhão tem. E, com isso, buscando sempre a inovação e estar presente nas principais redes sociais, o Imirante lança, nesta segunda-feira (28), o seu perfil no TikTok. O objetivo é levar a informação de credibilidade aos internautas que estão presentes nessa rede social e, abranger um público ainda maior.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.