Descaso

Terminal da Fonte do Bispo, no Centro de São Luís, é tomado por buracos, lama e sujeira

Buraqueira e lamaçal formado após chuvas complicam o tráfego no local.

Imirante.com

Atualizada em 30/03/2022 às 11h25
Ônibus trafegam em trecho cheio de buracos e lama. Foto: Douglas Pinto/TV Mirante.
Ônibus trafegam em trecho cheio de buracos e lama. Foto: Douglas Pinto/TV Mirante.

SÃO LUÍS – A buraqueira e o lamaçal formado após as chuvas provocam uma situação caótica no terminal da Fonte do Bispo, na região do Anel Viário, no Centro de São Luís. A lama e os buracos se estendem ao longo das vias nas plataformas que dão acesso à rua das Cajazeiras.

O tráfego nesse trecho é complicado. Os ônibus, por exemplo, passam sacolejando bastante, e os motoristas de veículos em geral precisam ter paciência e fazer manobras para não acabarem tendo sérios prejuízos.

Quando não é a lama, é a poeira que invade os estabelecimentos da área. O terminal que serve de abrigo para usuários do transporte público acaba se tornando um local de muita sujeira e desconforto.

O espaço foi inaugurado pela gestão municipal passada com o intuito de melhorar o cenário de degradação que havia antes. Porém, a imagem que se tem atualmente é de uma obra sem as transformações necessárias.

Buraqueira e lamaçal causam problemas no terminal da Fonte do Bispo. Foto: Douglas Pinto/TV Mirante.
Buraqueira e lamaçal causam problemas no terminal da Fonte do Bispo. Foto: Douglas Pinto/TV Mirante.

Em nota, a Secretaria Municipal de Inovação, Sustentabilidade e Projetos Especiais (Semispe) informou que ações paliativas estão sendo realizadas na obra da Fonte do Bispo.

Ainda de acordo com a nota, a solução técnica definitiva para as anomalias apresentadas, já foram apuradas e um novo projeto já foi finalizado com previsão de início de execução para o término do período chuvoso.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.