Carlos Brandão se filia na próxima semana no PSB
Ele deixa o PSDB para entrar nos quadros socialistas para a disputa eleitoral deste ano; filiação ocorrerá em Brasília na quarta-feira, 23, mesmo dia da filiação do ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin.
SÃO LUÍS - Pelas redes sociais, o vice-governador e pré-candidato ao governo do Maranhão, Carlos Brandão, anunciou sua filiação no PSB. O ato político ocorrerá em Brasília na próxima quarta-feira, 23, data que o ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, também assinará a ficha de filiação para compor a chapa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para a disputa presidencial deste ano.
Além do ato de filiação em Brasília, Brandão tem agenda com o seu novo partido em São Luís no dia seguinte. Haverá um ato simbólico da filiação dele com a assinatura de outros agendes políticos para fazer parte dos quadros socialistas do Maranhão.
Carlos Brandão já havia definido sua saída do PSDB desde o fim do ano passado. Ele atendeu a estratégia do seu grupo político para tentar receber o apoio à sua candidatura do Partido dos Trabalhadores (PT), cuja direção nacional resistia devido o vice-governador ser do ninho tucano.
A filiação de Brandão acontece uma semana antes do encerramento do prazo de troca-troca de partidos.
Saiba Mais
- Weverton surge em agenda com Carlos Brandão após derrota em 2022
- TRE rejeita ação de Weverton Rocha para cassar mandato de Carlos Brandão
- TRE/MA forma maioria e mantém mandato de Neto Evangelista
- TRE-MA tem mais um voto contra cassação de Neto Evangelista
- TSE retoma julgamento de Jair Bolsonaro por abuso de poder
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.